Campeonato Gaúcho

Mesmo com Grêmio em reconstrução, Romildo Bolzan não fala em novas contratações

As afirmações de Romildo Bolzan colocaram algumas especulações sobre o elenco gremista. Aproveitando que o mandatário respondia questões sobre o plantel do clube, foi questionado se a diretoria e comissão técnica estariam em busca de novos reforços. O dirigente rechaçou novas negociações, afirmando que os “reforços” da equipe serão os jogadores que atuam nas divisões de base e na equipe de transição.

– O Grêmio não trabalha mais com contratações. Entende que tem um plantel subindo, com 10 a 12 que vão subir da base para a transição. Temos sete contratações, jogadores em recuperação e outros subindo. Depois, vai depender das necessidades e desempenhos – explicou Romildo Bolzan.

Mas, de acordo com o site globoesporte.com, a diretoria gremista ainda procura um jogador com perfis específicos para o meio-campo. O desejo é por um volante alto, com força física e habilidade para sair jogando com a bola nos pés. A contratação de Lucas Silva, mesmo que tendo esse perfil, ainda não supriu as expectativas da comissão técnica.

Ainda segundo informações do portal, dois volantes foram procurados pelo clube, mas recusaram as propostas. Os volantes Otávio, que está no Bordeaux, da França, e Rafael Carioca, que está no Tigres, do México, não seguiram as investidas. Outro nome especulado foi o de Jucilei. O jogador, que rescindiu o contrato com o São Paulo e está livre no mercado, foi oferecido ao tricolor, que rechaçou as negociações.

Dessa forma, quem surge como principal nome para ocupar a lacuna é Lucas Araújo, jogador de 20 anos da base tricolor. Mas, mesmo que a diretoria do Grêmio fale em investir nas pratas da casa, a possibilidade de uma negociação ao longo das próximas semanas não está descartada, ainda mais com a grande maratona de jogos de março, a começar pela estreia no returno do Gauchão, contra o Juventude, no próximo sábado, na Arena.

Confira também:

Fechar