Campeonato Gaúcho

Após início complicado, Alisson pede foco dos companheiros

Atacante afirma que equipe não abrirá mão do Gauchão

Após o período de atividades no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, na tarde desta terça-feira, o atacante Alisson foi até a sala de imprensa para conceder entrevista coletiva.

O atacante, que está desde 2018 no elenco gremista, é um dos destaques do clube na temporada. Suas jogadas pelo lado direito, ao lado de Victor Ferraz, além da precisão com a bola parada, faz com que suas atuações estejam sendo elogiadas por jogadores e torcedores.

Titular e um dos atletas de maior confiança do treinador Renato Portaluppi, Alisson atuou em todas as partidas da equipe gremista até aqui. Ele esteve, inclusive, na derrota para o Caxias, no último sábado. A atuação do Grêmio foi criticada, e isso preocupou os jogadores, comissão técnica e diretoria.

Na coletiva, o atacante foi perguntado sobre o estado emocional do elenco após essa partida, ainda mais por causa da estreia na Taça Libertadores, diante do America de Cali, no próximo dia 3, na Colômbia. Alisson afirmou que não é tempo de ficar se lamentando, e é necessário aprender com os erros.

— Me cobro muito quando se perde jogos assim, que poderia nos dar uma tranquilidade a mais, até pelo fato da Libertadores estar próxima. Infelizmente futebol é assim. Não tem tempo de lamentar e ficar chorando. É aprender com os erros — declarou.

Antes da partida contra o America, a equipe terá o desafio de enfrentar o Juventude, pela primeira rodada do returno do Campeonato Estadual. Mesmo que não saiba ainda se será titular no confronto, Alisson declarou que a prioridade será a partida de sábado, antes de pensar no jogo do dia 3.

—Time grande sempre é cobrado, ainda mais o Grêmio que toda hora conquista títulos. Eu tenho desejo de ganhar títulos, não quero parar. Não pode ficar feliz porque acabou de perder. A gente tem que se cobrar. Nosso foco é o Juventude. Não tem como pensar no jogo de terça — constatou.

É possível que o treinador Renato Portaluppi utilize uma equipe alternativa no jogo contra o Juventude. A equipe precisará vencer o turno para chega a decisão do Estadual. Para Alisson, o Grêmio deve entrar para disputar todos os títulos que estiver disputando, e o elenco não abrirá mão da competição.

— O Grêmio entra em todas competições pra conquistar. Não vamos abrir mão do Gaúcho. Podemos fazer história, conquistando pelo terceiro ano consecutivo. Temos que começar bem o segundo turno — afirmou.

A preparação para o confronto diante do Juventude continua. Na tarde desta quinta-feira, a equipe retorna ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho para mais um período de atividades, e já se concentra para a partida contra o Juventude, que será às 11 da manhã, na Arena.

Confira também:

Fechar