Campeonato Gaúcho

Sem Everton e Matheus Henrique, Grêmio faz treino fechado antes do confronto contra Juventude

Jogadores foram poupados por problemas no treino de quarta-feira (26)

Na tarde desta quinta-feira, o elenco do Grêmio retornou ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho para mais um período de atividades, visando as duas próximas partidas do tricolor, contra o Juventude, pelo Gauchão, e contra o America de Cali, na estreia da Taça Libertadores.

O treino começou às 15h30, mas como é comum em dias próximos dos jogos, a atividade foi fechada para a imprensa. Apenas uma hora depois, os jornalistas puderam entrar e observar o que acontecia no CT. A segunda parte do treino foi um confronto em campo reduzido, onde duas equipes se enfrentavam e uma aguardava, de acordo com o globoesporte.com.

Nos treinamentos de ontem (26), o atacante Everton e o volante Matheus Henrique saíram do treino mais cedo, ambos alegando dores. Dessa forma, eles foram poupados da atividade desta tarde, e provavelmente não atuarão no próximo sábado. Os jogadores ficaram na academia do CT, onde fizeram trabalhos físicos.

A escalação para o confronto contra o Juventude ainda é um mistério. Renato conversou com seus auxiliares de forma particular durante o treino, e pode estar planejando escalar um time alternativo na Arena. Geromel e Paulo Victor, que estavam se recuperando de contusão, poderão estar entre os escolhidos.

Se optar por um time alternativo, Portaluppi entrará em campo com Paulo Victor; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Darlan e Thaciano; Pepê, Thiago Neves e Ferreira; Luciano. Isso, no entanto, ainda não foi decidido. O mistério sobre a escalação do Grêmio para a partida da manhã de sábado só será resolvido uma hora antes do confronto.

Na terceira parte da atividade, o treinamento foi focado em finalizações, divididos em duas filas, que tabelavam e cruzavam para quem fosse arrematar para o gol. Na manhã desta sexta-feira, a equipe voltará ao gramado do CT Luiz Carvalho para o último treinamento antes da estreia no segundo turno no Gauchão.

Confira também:

Fechar