Grêmio deve escalar reservas para jogo contra o Juventude

Jogadores finalizaram a preparação na manhã desta sexta-feira (28)

Na manhã desta sexta-feira (28), o Grêmio retornou ao gramado do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, finalizando a preparação para o confronto contra o Juventude, que marcará a estreia da equipe no segundo turno do Campeonato Gaúcho.

A atividade começou com uma apresentação do adversário para os jogadores, em um vídeo elaborado pela comissão técnica, de acordo com o site oficial do clube. Depois do estudo, a equipe foi ao campo e fez o tradicional coletivo que antecede as partidas do time.

Dessa forma, não há um consenso de quem entrará em campo na manhã deste sábado. O que se pode afirmar é que o treinador Renato Portaluppi poderá preservar alguns jogadores, devido a viagem que o elenco fará na manhã de domingo, para a Colômbia, onde estreará na Taça Libertadores deste ano.

A única exceção na equipe repleta de reservas deve ser Geromel. O zagueiro, que se recuperava de uma artroscopia, está liberado pelo Departamento Médico, e precisará de minutos em campo. O jogador não atua desde o dia 1º de dezembro do ano passado, quando a equipe venceu o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Indecisão afasta Ferreira do Grêmio

indecisão-afasta-ferreira-do-grêmio
Ferreira é um dos destaques da equipe de aspirantes do tricolor – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A diretoria do Grêmio vive um imbróglio com o meia-atacante Ferreira, destaque da base tricolor, e as pessoas que cuidam de sua carreira. Com o contrato em vigor até junho de 2021, os dirigentes gremistas desejavam estender o vínculo com o jogador, mas os valores não agradaram seus agentes.

Com isso, diretoria e comissão técnica decidiram afastar Ferreira do elenco. O atleta não está participando das atividades com grupo, nem relacionado para as partidas da equipe. O meia vinha sendo um dos destaques do time de aspirantes do tricolor, além de estar constantemente na relação do time profissional.

De acordo com o globoesporte.com, os valores propostos pelo estafe de Ferreira também não agradaram os mandatários do Grêmio. Quem cuida da carreira do atleta é Pablo Bueno, que também é empresário de Tetê, um dos destaques da base gremista, mas que saiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sem ter chances no profissional.

Grêmio entrará com reclamação na FGF, pedindo áudios do VAR na partida contra o Caxias

O vice-presidente do futebol do Grêmio, Pedro Luz, comunicou em seu perfil oficial no Twitter que o clube entrará com uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), pedindo acesso aos áudios da cabine do árbitro de vídeo (VAR) na partida contra o Caxias, pela final do primeiro turno do Gauchão.

A reclamação se dá por um lance polêmico que aconteceu no final da partida. O jogo ainda estava empatado àquela altura, quando Everton invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro Leandro Vuaden entendeu que a colisão foi normal. Minutos depois, os donos da casa abriram o placar, saindo com o título da competição.

– Protocolamos na FGF reclamação pela conduta da arbitragem na partida com o Caxias pela não marcação de um pênalti, apesar da utilização VAR. Também solicitamos acesso ao áudio do VAR para que se esclareça a atitude do árbitro tendo em vista que a imagem da TV evidencia falta sobre o jogador Everton. Nossa preocupação é com o aperfeiçoamento do processo, já que dispomos do VAR, e da manutenção da lisura da competição – escreveu Pedro Luz em sua rede social.

Com o resultado, o Grêmio teve que se contentar com o vice-campeonato, o que arruinou o seu planejamento para o restante da competição estadual. Agora, assim como os outros onze times, o tricolor terá de tentar vencer o segundo turno, enquanto o falcão grená estará aguardando o seu oponente na decisão.

Confira também: