Campeonato Gaúcho

Paulo Miranda fala sobre titularidade no início da temporada

Jogador vai para quinto jogo seguido entre os onze que iniciam a partida

Após o treinamento da manhã desta sexta-feira (28), no CT Luiz Carvalho, o zagueiro Paulo Miranda se dirigiu à sala de imprensa, onde concedeu entrevista coletiva. O zagueiro será um dos titulares na partida contra o Juventude, na manhã deste sábado.

Com a lesão de Kannemann, na partida diante do São José, ainda pelo primeiro turno, Paulo Miranda se tornou titular, pois Geromel, também lesionado, estava fora do time. Desde então, são cinco jogos consecutivos entre os onze iniciais do tricolor, uma das maiores sequências do jogador com a camisa gremista.

Amanhã, ele será um dos únicos que começaram a partida contra o Caxias, pela final do primeiro turno do Gauchão, a estarem em campo diante do Juventude. Dessa vez, o seu parceiro de zaga será Geromel, que está se recuperando de lesão e precisa de ritmo para o confronto contra o America de Cali, na estreia da Libertadores, na próxima terça.

Paulo Miranda falou sobre o seu companheiro, declarando que o jogador tem um alto nível de futebol, e que quando for preciso, ele vai estar à disposição para fazer um bom trabalho.

— A gente sabe que o Geromel é jogador de alto nível. Durante a volta dele, nos treinamentos, teve coletivos, trabalho de posse de bola. Quando precisar dele, vai estar à disposição para fazer um bom trabalho — declarou.

paulo-miranda-e-geromel-titulares
Paulo Miranda e Geromel devem ser os titulares do Grêmio contra o Juventude – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Desde o início de 2019, Paulo Miranda não atuava tanto com a camisa gremista de forma consecutiva. O jogador irá para o quinto jogo entre os titulares.  Com Kannemann fora de ação é possível que o zagueiro, que também pode atuar como lateral, continue ganhando oportunidades.

— Fico feliz por estar atuando. Lógico que nenhum jogador quer entrar na equipe com seu companheiro machucado, e sim ganhando a posição em campo. Mas estou bastante feliz, espero corresponder à altura a expectativa do professor — completou.

O Grêmio irá a campo na manhã deste sábado, quando enfrenta o Juventude, em partida antecipada da primeira rodada do returno do Campeonato Gaúcho. O treinador Renato Portaluppi deve utilizar jogadores do banco de reservas da equipe, poupando o titulares para a estreia na competição continental.

Confira também:

Fechar