Campeonato GaúchoNotícias

Confira todas as informações de Grêmio x Juventude

Partida marca a estreia do tricolor no returno do Campeonato Gaúcho

Na manhã deste sábado, o Grêmio volta a campo, para enfrentar o Juventude, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A partida acontecerá na Arena do Grêmio, e foi antecipada devido a viagem do elenco tricolor para Cali, na Colômbia, onde a equipe jogará na estreia da Taça Libertadores, na próxima terça-feira.

O Grêmio terá uma difícil missão pela frente: administrar o elenco para disputar o returno do Estadual, além da fase de grupos da Libertadores. Com a derrota para o Caxias, na final do primeiro turno, o planejamento da comissão técnica ruiu, e agora o time terá que remar para chegar à decisão do Gauchão.

O Juventude vem como um azarão. Com uma campanha pífia no primeiro turno, a equipe não conseguiu classificar nem para as semifinais, e viu o Ypiranga, time de menor tradição no Rio Grande do Sul, tomar o seu lugar. No segundo turno, a o time tenta voltar à prateleira dos maiores clubes e disputar a fase final da competição.

Confira todos os detalhes do confronto entre Grêmio e Juventude, na Arena.

Grêmio vai com time alternativo para confronto diante do Juventude

grêmio-irá-com-time-alternativo-para-jogo-contra-juventude
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de duas partidas fora de casa, o Grêmio retorna aos braços da sua torcida. Na Arena, a equipe terá a chance de reencontrar o caminho das boas atuações, pois o seu maior desafio da temporada, a Libertadores, está para começar, e a qualidade mostrada em campo pelo tricolor tem preocupado até os adeptos mais confiantes.

Pensando no confronto diante do America de Cali, o treinador Renato Portaluppi irá escalar um time alternativo. A grande dúvida está na zaga, onde Pedro Geromel, zagueiro titular e capitão do time, pode começar jogando para adquirir ritmo de jogo. De resto, a equipe contará com jogadores da base e novas contratações, como Orejuela, Caio Henrique e Thiago Neves.

David Braz, mesmo sendo titular da equipe e que seria poupado, é desfalque por estar cumprindo suspensão. Kannemann, lesionado no pé esquerdo, também está fora da partida. Ferreira, afastado por questões contratuais, também não joga. Everton e Matheus Henrique, que não treinaram nos últimos dias, foram poupados.

O tricolor deve ir a campo com Paulo Victor no gol; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique na defesa; Thaciano, Darlan, Patrick e Thiago Neves no meio-campo; Pepê e Luciano no ataque.

Juventude tenta bater o Grêmio para ter um melhor segundo turno

juventude-tenta-bater-o-grêmio-no-início-do-returno
Foto: Divulgação/EC Juventude

O Juventude vem tendo problemas no Campeonato Gaúcho. Com um primeiro turno abaixo das expectativas, a equipe não conseguiu se classificar para a fase final, e ficou sem a chance de conquistar o direito de disputar a finalíssima da competição de forma antecipada, como o Caxias, campeão da primeira fase, conseguiu.

No meio da semana, a equipe eliminou o XV de Piracicaba, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por isso, o treinador Marquinhos Santos repetirá o time neste sábado. Renato Cajá será o grande desfalque da equipe, com uma lesão na coxa. Já Pedro Ken, recuperado de lesão, volta para o jogo.

O Juventude deve ir a campo com Marcelo Carné no gol; Samuel Santos, Genilson, Edcarlos e Eltinho na defesa; João Paulo, Pedro Ken e Marciel no meio-campo; Lennon, Bruno Nunes e Bruno Alves no ataque.

Confira a equipe de arbitragem e onde será transmitida a partida entre Grêmio e Juventude

Grêmio e Juventude não terá transmissão em TV aberta. O jogo acabou sendo adiantado, o que acabou tirando da programação também dos Canais SporTV. Mas, o Premiere transmite para todo o Brasil. Gustavo Villani comanda a narração, tendo ao seu lado Pedrinho, nos comentários.

O globoesporte.com também fará uma transmissão em tempo real da partida, assim como o Twitter oficial do Grêmio. Já na Rádio Umbro (90,3 FM) você poderá curtir uma narração feita especialmente para o torcedor tricolor. E o Google disponibiliza, em tempo real, estatísticas sobre o confronto.

A partida será apitada por Anderson Daronco. Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira serão seus auxiliares. Em partidas do Campeonato Gaúcho, exceto as finais, não há auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Confira também:

Fechar