Campeonato BrasileiroNotícias

Gurias gremistas são derrotadas pelo Santos no Brasileirão Serie A1

Grêmio perde para as líderes do campeonato por 2 a 0

Na tarde desse domingo (1), as gurias gremistas, jogando em casa, foram derrotadas pelas líderes do Brasileirão Serie A1, por 2 a 0. O confronto marcou o retorno da competição, que parou por dez dias devido ao Carnaval.

A partida era considerada a mais difícil da temporada. Lideradas pela atacante Cristiane, o Santos é o líder invicto da competição e, sem sofrer nenhum gol na temporada, vem demolindo as adversárias.

Com o resultado, as gurias gremistas acumulam a segunda derrota seguida na competição. Na terceira rodada, a equipe havia sido derrotada pelo Avaí/Kindermann. Em quatro partidas, a equipe saiu vencedora nas duas primeiras.

Confira agora um resumo sobre a partida.

Gurias gremistas jogam em casa, mas perdem para o Santos por 2 a 0

As jogadoras do Grêmio já chegaram em campo sabendo que o confronto diante do Santos seria difícil. As sereias da vila estavam invictas na temporada, mas o tricolor contava com a presença da torcida em Novo Hamburgo para conseguir um bom resultado.

E quem começou pressionando foi a equipe tricolor. Com 18 minutos de partida, Pri Back recebeu a bola no meio-campo. A camisa 7 tricolor avançou e tentou arriscar, mesmo de longe. A bola foi cruel e explodiu no travessão, quase abrindo o placar para as gurias.

O jogo seguiu com o controle das gremistas, mas sem muitas chances de cada lado. O próximo ataque importante aconteceu perto do intervalo da partida. Aos 45 da etapa inicial, em escanteio cobrado para a área, um bate-rebate fez a bola sobrar nos pés de Eudimilla, que arriscou por cima do gol santista.

A partida prosseguiu da mesma forma. O zero a zero insistia a seguir no placar. No entanto, as coisas começaram a mudar aos 29 minutos, quando Juliana Oliveira teve a infelicidade de fazer um gol contra. O Santos abre o placar em Novo Hamburgo, 1 a 0.

Dois minutos depois, a situação piorou ainda mais. Em nova jogada no ataque, as santistas chegaram ao segundo com a atacante Larissa, em bela jogada da equipe adversária. 2 a 0 e vitória garantida para o alvinegro.

Após os gols do Santos, a equipe das gurias gremistas não tiveram forças para empatar a partida. Com o resultado, o tricolor fica estacionado no meio da tabela, e terá que correr para chegar às primeiras posições da competição. A próxima partida será contra o Vitória, no dia 15 de março.

Confira também:

Fechar