LibertadoresNotícias

Grêmio está na Colômbia para enfrentar o America de Cali

Equipe faz preparação antes da estreia da Libertadores

Na tarde desta segunda-feira (2), o Grêmio faz o primeiro e único treino em solo colombiano, visando a partida diante do America de Cali, na estreia da Copa Conmebol Libertadores.

Após a vitória diante do Juventude, na primeira rodada do returno do Campeonato Gaúcho, a equipe descansou o restante do sábado, e viajou na manhã de ontem (1). Com parada em Santa Cruz de la Sierra, na Colômbia, a equipe desembarcou na cidade colombiana no fim da tarde do mesmo dia.

Na chegada, boas notícias. Everton e Matheus Henrique, que foram poupados do confronto de sábado por terem apresentado desconforto nos últimos treinos do tricolor, chegaram à Colômbia caminhando normalmente.

Os demais jogadores foram celebrados por torcedores que vivem no país vizinho. Um dos que mais receberam o carinho da torcida foi Orejuela, que iniciou a carreira pelo rival do America, o Deportivo Cali. E ao globoesporte.com, Thiago Neves falou sobre a expectativa de atuar na estreia gremista. Em 2008, ele e Renato Portaluppi foram vice-campeões do torneio, pelo Fluminense.

– Confesso que não sei (se vou jogar), (Renato) não costuma falar. Prepara, vê como os jogadores vão treinando. Para mim foi bom (o jogo contra o Juventude), precisava deste ritmo de jogo, até para me adaptar e entrosar com os novos companheiros. Não sei o que vai acontecer na terça, mas se optar por me colocar, acho que estou preparado para iniciar – afirmou o meia.

Com portões totalmente fechados, a equipe fará uma atividade no estádio Pascual Guerrero, para reconhecimento de gramado. Depois, a equipe ficará concentrada até a noite de terça-feira, quando irá para o gramado para tentar pela quarta vez a conquista da América.

Renato terá a sua disposição quase todos os 30 inscritos pelo Grêmio no torneio, com exceção do zagueiro Walter Kannemann, que ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo. Dessa forma, o treinador deve escalar uma equipe mais conservadora, com três volantes.  Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Everton; Diego Souza são os mais cotados para iniciar a partida.

Capitão do Grêmio, Geromel fala sobre a estreia na Libertadores

geromel-pronto-para-voltar-a-ser-titular-no-grêmio
Geromel está recuperado e deve ser titular na estreia do tricolor na Libertadores – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O zagueiro e capitão do tricolor, Pedro Geromel, está totalmente recuperado para a estreia da Libertadores. Depois de mais de dois meses sem atuar devido a uma lesão no joelho, o jogador está confirmado na partida contra o America. No último sábado, o camisa 3 atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Juventude.

Desde 2014 no Grêmio, Geromel já vai para a sua quarta participação seguida na Libertadores. Em 2017, o jogador chegou a glória eterna ao vencer o torneio com a camisa tricolor. Mesmo assim, o capitão não esconde a expectativa de atuar mais uma vez na competição, tratando a partida como se fosse a primeira no torneio.

– Estou muito feliz. A gente sempre sonha quando criança jogar uma Libertadores. É como se fosse a primeira. Emoção de jogar uma Libertadores não tem preço – afirmou em entrevista coletiva.

O primeiro desafio do tricolor será uma equipe que retorna a competição após 11 anos de ausência. A expectativa da parte torcedora do America em Cali é de que o time consiga avançar no torneio. Geromel afirmou que o Grêmio está preparado para essa atmosfera, reconhecendo a qualidade da equipe colombiana.

– Estudamos muito o América. Agora temos uma conversa com a comissão, vão dizer melhor o que vamos apresentar. Conheço alguns jogadores por jogar contra, têm muita qualidade. Vai ser muito difícil. Não perderam em casa e chegam motivados. Estamos preparados para as dificuldades que vamos ter – declarou.

Geromel está praticamente confirmado no time titular do Grêmio para a noite desta terça-feira, ao menos que o Departamento Médico vete a participação do zagueiro e capitão da partida no Pascual Guerrero.

Confira também:

Fechar