Libertadores

Confira todas as informações de Grêmio x América de Cali

Na noite desta terça-feira (3), o tricolor inicia a sua caminhada na Libertadores

Chegou a hora! Às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, o Grêmio inicia a sua caminhada em busca do tetracampeonato da América. Na cidade de Cali, na Colômbia, a equipe estreia no Grupo E diante dos Diablos Rojos, o America de Cali, atual campeão do torneio Clausura, competição nacional do país vizinho.

Pela quarta vez consecutiva, Renato Portaluppi e seus comandados conseguem colocar o tricolor na fase de grupos da competição. Nas últimas três participações, o time do Imortal chegou até as semifinais. Em 2017, depois de 22 anos de espera, a equipe reconquistou a América, vencendo o surpreendente Lanús na decisão.

Dessa vez, a tarefa parece mais complicada que nos últimos anos. O grupo do Grêmio tem, além do América de Cali, a Universidad Católica, atual líder do Campeonato Chileno e invicta em 2020, além do Internacional, maior rival do tricolor e que já vem de duas grandes vitórias na competição, eliminando Universidad de Chile e Tolima.

Mas a caminhada está apenas começando na noite de hoje. Serão seis confrontos até o fim da primeira fase, iniciando no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Confira todas as informações sobre o confronto entre Grêmio e América.

Renovado, Grêmio inicia caminhada em busca da reconquista da América

grêmio-inicia-caminhada-em-busca-de-reconquista-da-américa
Lucas Silva, Orejuela, Diego Souza e Victor Ferraz são alguns dos reforços do tricolor para 2020 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foram sete contratações para 2020. O Grêmio vem renovado para a temporada, com mudanças da equipe titular em relação ao ano de 2019. Dos jogadores que estavam na última partida do time na Libertadores, nas semifinais do ano passado, quatro não estarão em campo na noite de hoje.

A diretoria buscou jogadores com destaque e experiência no futebol nacional e internacional. Reforçou as laterais, o meio-campo, o ataque e o tão contestado gol gremista. Com isso, a equipe ganhou peças fundamentais para uma longa temporada. No entanto, as atuações da equipe ainda não convenceram a torcida, principalmente após a derrota na final do primeiro turno do Gauchão, diante do Caxias.

O ano de 2020, porém, ainda está começando. Foram apenas nove partidas desde o início da temporada, e os adversários não demonstraram a mesma exigência tática e física que será colocada em prova na Libertadores. Contra o América de Cali, o clube terá o primeiro grande teste, como ressaltou o capitão Pedro Geromel, em entrevista concedida na tarde de ontem (2).

– O começo do ano tem dificuldades das férias, início dos treinos, pré-temporada. Esse jogo é fundamental para nossas aspirações ao longo do ano. Entrar com pé direito na competição dá uma tranquilidade. Vamos trabalhar e fazer de tudo para entrar com pé direito – afirmou o zagueiro.

Para a estreia na competição, o time terá um importante desfalque. O zagueiro Walter Kannemann, se recuperando de lesão no pé esquerdo, não estará disponível para Renato. A outra ausência será de Jean Pyerre. O jogador está em fase final de recuperação, e voltará em breve para a equipe gremista.

Não se sabe se Portaluppi optará por um time mais reativo ou ofensivo na noite de hoje. Se o treinador escolher um modelo com mais jogadores de frente, Thiago Neves e Luciano surgem como opções para começar a partida. Se preferir uma opção mais conservadora, Lucas Silva deverá ser o titular.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez na defesa; Matheus Henrique, Maicon e Lucas Silva (Luciano/Thiago Neves) no meio-campo; Alisson, Diego Souza e Everton no ataque.

Confira a equipe de arbitragem e onde será transmitido América de Cali x Grêmio

Um trio equatoriano será responsável pela partida entre América de Cali e Grêmio. Guillermo Guerrero será o árbitro do confronto, auxiliado por Byron Romero e Ricardo Baren.

O confronto terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV paga. No SporTV, Luiz Carlos Jr. comanda a narração, com comentários de PVC e Caio Ribeiro.

O globoesporte.com também fará a transmissão em tempo real da partida. Outros sites esportivos também trarão a cobertura do confronto. No Twitter oficial do tricolor, você poderá acompanhar o lance a lance do jogo. Já no Google, você tem estatísticas completas de Grêmio x América.

Vamos, tricolor!

Confira também:

Fechar