LibertadoresCampeonato Gaúcho

Renato explica porque Thiago Neves não atuou diante do América de Cali

Treinador optou por uma escalação com três volantes

Na noite desta terça-feira (3), no Estádio Pascual Guerrero, o Grêmio bateu o América de Cali, na estreia da Copa Libertadores da América. O time escalado pelo treinador Renato Portaluppi, no entanto, gerou debate. Tudo isso porque o técnico optou por uma escalação mais conservadora, com três volantes no meio-campo.

Dessa forma, nem Thiago Neves, nem Luciano começaram como titulares. O camisa 10 gremista foi contratado no início da temporada, e desde então vem atuando poucos minutos no tricolor. Apenas na partida contra o Juventude, pela primeira rodada do returno do Gauchão, Thiago atuou em todo o jogo.

Isso gerou a curiosidade dos jornalistas, que perguntaram sobre a ausência do meia na vitória em Cali. Renato tratou de explicar a opção por deixá-lo no banco, declarando que é necessário dar mais ritmo ao jogador, antecipando que ele será um dos titulares da partida diante do Pelotas, no próximo domingo, pelo Campeonato Gaúcho.

– Jogo era muito pegado, difícil para colocar o Thiago em campo. A próxima partida ele deve jogar no Estadual, pegar ritmo. Se colocar de cara, ele ia sentir. Tem jogado muito pouco. É o que eu falo, as informações do jogador quem passa é o próprio jogador. Vamos sentir quanto tempo (de jogo), se vai cansar ou não. Ele está quase lá. É importante e vai nos ajudar – declarou Renato.

O treinador sabe, porém, que Thiago Neves está próximo de uma condição física ideal. No entanto, o plano é preservá-lo no início da temporada. Para o Gre-Nal, na próxima quinta-feira, a escalação do meio-campo tricolor segue sendo um mistério. Renato poderá optar por uma escalação mais conservadora, como contra o América, ou com um homem ofensivo no meio. As atividades da próxima semana decidirão qual será o time que enfrentará o rival.

Renato, Thiago Neves e demais jogadores desembarcam em Porto Alegre

renato-e-jogadores-desembarcam-em-porto-alegre
Foto: Lucas Bubols/globoesporte.com

Após vencer o América de Cali por 2 a 0, pela estreia da Copa Libertadores, o elenco gremista desembarcou na cidade de Porto Alegre na noite desta quarta-feira (4). Os jogadores pousaram no Aeroporto Salgado Filho por volta das 19h, e foram recebidos por torcedores no saguão do aeroporto. Eles pediram autógrafos e selfies para os jogadores e comissão técnica.

Agora, o Grêmio volta seus esforços para a disputa do Campeonato Gaúcho. Na tarde desta quinta-feira (5), Renato e seus comandados farão mais um período de atividades no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, visando o confronto diante do Pelotas, no próximo domingo, às 16h, pela segunda rodada do returno.

Confira também:

Fechar