Campeonato Gaúcho

Thaciano prefere atuar como volante no Grêmio

Thaciano é um dos jogadores que vem do banco que mais atuam no tricolor. Volante de origem, o jogador vinha sendo testado como meia ofensivo, já que Renato estava sem um armador para a equipe. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, após o treino gremista, Thaciano afirmou preferir atuar mais recuado, descartando uma briga por posição com Thiago Neves e Jean Pyerre.

– Eu e o Renato conversamos muito, ele dá liberdade para mim no meio, me usava de extrema, agora usa menos. Não é render mais, é volúpia no ataque, tinha que melhorar a finalização na extrema. Pelas características, acho que não (atuo de armador). É mais o Jean e o Thiago, de poder quebrar as linhas no drible, colocar a bola. Acho que o Thaciano não tem essa genialidade que os outros têm – afirmou.

Contra o Pelotas, Thaciano teve uma das melhores atuações com a camisa do Grêmio. Em 2018, o jogador foi responsável por um gol e uma assistência na vitória do tricolor por 2 a 0, também no Estádio Boca do Lobo, sede da partida de domingo. Ele comentou sobre aquela atuação, afirmando ter sido importante para a sua carreira.

– Foi um jogo de importância para mim, dar moral. Agora é ir com o mesmo pensamento de uma vitória lá, o grupo fazer uma boa partida. Os três pontos são os mais importantes. Nesses jogos tem que pontuar o máximo, até para pensar em forma de classificação, poder decidir em casa – completou.

Ainda não está confirmado, mas Thaciano deve ser um dos titulares no confronto contra o Pelotas. Como citado acima, Renato deve poupar titulares e, com isso, o jogador deve começar a partida como titular. A partida do próximo domingo pode ser importante para o Grêmio, já que uma vitória encaminha a vaga para as semifinais do segundo turno do Gauchão.

Confira também:

Fechar