Seleção BrasileiraCampeonato Gaúcho

Grêmio tem quatro jogadores convocados para Seleção Brasileira

Everton, Caio Henrique, Matheus e Megiolaro desfalcarão o time em duas partidas

Na manhã dessa sexta-feira (6), foram feitas as convocações para a Seleção Brasileira principal e Sub-23, para os próximos compromissos do País nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começa no fim do mês, e da preparação para as Olimpíadas de Tóquio. Dessa vez, quatro jogadores do Grêmio foram chamados.

Para o time principal, Everton foi um dos atacantes chamados por Tite para a sua lista. O jogador vem sendo presença constante nas listas desde o meio da temporada passada. Para o Sub-23, André Jardine chamou o goleiro Phelipe Megiolaro, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Matheus Henrique.

Cebolinha participará das duas primeiras partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, contra Bolívia e Peru, nos dias 27 e 31 de março. A apresentação será entre os dias 22 e 23, logo, o jogador poderá atuar no Gre-Nal válido pelo segundo turno do Gauchão, que acontecerá no dia 21.

Phelipe, Caio Henrique e Matheus Henrique ainda vivem uma situação diferente. A Confederação Brasileira de Futebol havia marcado dois amistosos para a equipe Sub-23, contra Coreia do Sul e Egito. No entanto, devido a preocupação com o coronavírus, as partidas foram canceladas. Dessa forma, a entidade ainda trabalha para marcar novos compromissos.

Com a convocação, o Grêmio perderá os quatro atletas em dois compromissos do Campeonato Gaúcho. No dia 25, a equipe enfrenta o Ypiranga, e no dia 1º de abril, o tricolor joga contra o Novo Hamburgo. Phelipe e Caio Henrique, presenças constantes nas convocações de Jardine, falaram sobre mais um convite.

– Feliz por ser mais uma vez lembrado e poder ter o prazer de vestir a camisa da seleção brasileira. Conseguimos cumprir o objetivo no Pré-Olímpico e agora é dar sequência ao trabalho para manter o bom nível até a Olimpíada de Tóquio. É importante que o grupo continue jogando para não deixar o ritmo cair ao longo do ano. Agradeço a confiança do professor Jardine mais uma vez e espero dar o meu melhor dentro de campo – declarou Caio Henrique.

– Muito feliz por mais uma convocação, me sinto coroado pelo trabalho que está sendo feito com muito esforço, com muita dedicação. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família, aos meus companheiros e ao Grêmio. Agora é manter o trabalho para continuar na Seleção, que pra mim é um orgulho enorme poder fazer parte disso – afirmou Megiolaro, por meio da sua assessoria de imprensa.

Importante para a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, Pepê é esquecido na convocação

pepê-esquecido-na-seleção-brasileira
Pepê foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Pepê é uma das joias da base gremista e vem tendo muitas oportunidades desde que subiu para o elenco principal. O atacante de 23 anos conquistou espaço no clube e suas atuações renderam uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-23, que disputou o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia.

Saindo do banco na maioria das oportunidades, o jogador foi um dos principais nomes da campanha da equipe que se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão em julho. Em determinados momentos da competição, Pepê figurava entre os artilheiros, mesmo sendo reserva em quase todas as partidas.

Para os próximos compromissos, no entanto, o treinador André Jardine não lembrou do desempenho do atacante, e decidiu não convocá-lo para os dois amistosos que a Seleção Brasileira fará no fim de março e começo de abril. Em entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira (6), o jogador afirmou que isso não o abala.

— Claro que a gente quer jogar na Seleção, ainda mais depois de ter feito um bom Pré-Olímpico. Mas a cabeça está boa, tenho trabalhado no clube e tenho companheiros que me ajudam – afirmou.

Desde que voltou ao Grêmio, Pepê atuou por apenas 110 minutos, sendo preterido por outros reservas ou pela manutenção de Everton, titular absoluto e dono da posição. Contra o Pelotas, na tarde desse domingo (8), o jogador deve começar como titular, já que Renato Portaluppi deverá poupar alguns atletas.

Confira também:

Lucas Gomes

Formado em Relações Internacionais. Sócio-diretor na serviço de conteúdo G I R O e Redator Freelancer no site esportivo Notícias do Grêmio.
Fechar