Grêmio encerra preparação para confronto contra o Pelotas

Geromel e Kannemann foram desfalques na atividade

Na manhã deste sábado (7), o time do Grêmio foi ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho, para fazer a última atividade antes de viajar para Pelotas, onde enfrentará a equipe da casa nesse domingo, às 16h, no Estádio Boca do Lobo.

Como é de costume, a primeira parte do treinamento foi fechado para a imprensa. Mas, dessa vez, o segundo momento da atividade também não teve a participação de jornalistas.

O treinador Renato Portaluppi e sua comissão técnica optaram por dividir a equipe para a disputa do Estadual e da Libertadores. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrentará o Internacional, pela segunda rodada da competição continental.

Por isso, os titulares da equipe ficaram em Porto Alegre, onde participaram de uma nova atividade à tarde. O restante do elenco viajou para Pelotas após o fim da atividade no CT Luiz Carvalho.

As duas grandes ausências da atividade foram os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann. O primeiro foi poupado do treinamento devido ao seu desgaste, enquanto o segundo e recupera de lesão no pé esquerdo.

Tendo em vista que apenas os reservas e jogadores da equipe de transição viajaram para Pelotas, o provável time, de acordo com o site globoesporte.com deve ser: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Lucas Araújo), Thaciano, Patrick, Thiago Neves e Pepê; Luciano.

Grêmio consegue mudar local de show do Metallica para garantir partida da Libertadores

grêmio-altera-local-do-show-do-metallica
Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

No dia 21 de abril, Grêmio e Universidad Católica, do Chile, se enfrentam em partida válida pela quinta rodada do Grupo E da  Copa Conmebol Libertadores. No entanto, o local do jogo poderia ter sido alterado, já que no mesmo dia, a banca de heavy metal norte-americana Metallica tinha um show marcado para a Arena, sede da partida.

A diretoria do Grêmio, porém, tem certeza de que a partida será disputada na Arena. De acordo com o globoesporte.com, a produtora do show já busca um novo lugar para a realização da apresentação. A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) afirmou ao site GaúchaZH que tem condições de sediar o evento.

A apresentação do Metallica já estava confirmada desde o mês de agosto, mas o tricolor não tinha o conhecimento de quais datas seriam utilizadas pela Conmebol para a disputa do torneio continental. O clube garantiu que em nenhum momento cogitou jogar em outro lugar senão a Arena.

Confira também: