Confira algumas informações sobre o Gre-Nal 424

Será a primeira vez que Grêmio e Inter se enfrentarão na Libertadores

Quinta-feira é dia de Gre-Nal! Mais uma vez, os dois maiores rivais do Rio Grande do Sul se enfrentarão em uma partida decisiva. O jogo, dessa vez, será pela segunda rodada do primeiro turno da Fase de Grupos da Copa Libertadores.

Na estreia, o Grêmio viajou até a Colômbia e não fez feio: 2 a 0 diante do América de Cali. Já o Inter conseguiu uma vitória importante do adversário que mais pode ameaçar os brasileiros, a Universidad Católica. Dessa forma, os co-irmãos são os líderes do Grupo E, e uma vitória na quinta-feira poderia garantir uma boa vantagem no decorrer da competição.

Nesse ano, Grêmio e Inter já protagonizaram grandes Gre-Nais. Na base, os clubes se enfrentaram na decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, onde o colorado saiu vencedor após uma disputa de pênaltis. Já no Campeonato Gaúcho, deu o Imortal. Com gol de Diego Souza nos acréscimos, a equipe se classificou para a final do primeiro turno ao bater o rival.

Gre-Nal já tem quase todos os ingressos esgotados

gre-nal-tem-quase-todos-os-ingressos-esgotados
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

De acordo com a última parcial divulgada pela administradora da Arena do Grêmio, o clássico da próxima quinta-feira terá casa cheia. A projeção do público é de 49 mil pessoas, e só restam ingressos para os camarotes do estádio.

Antes mesmo da abertura para o público geral, mais de 18 mil ingressos já haviam sido vendidos para os sócios-torcedores do tricolor. Após o começo das vendas para o restante da torcida, mais de 23 mil bilhetes foram comercializados. Fora isso, as 2 mil entradas disponíveis para a torcida do Inter foram esgotadas em menos de 30 minutos.

Os camarotes possuem os preços mais caros do estádio, custando por volta de R$ 300 por pessoa para camarotes avulsos ou compartilhados.

Gre-Nal não terá torcida mista pela primeira vez em cinco anos

gre-nal-não-terá-torcida-mista
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pela primeira vez desde 2015, um Gre-Nal não terá torcida mista. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (4). A decisão foi tomada em comum acordo por Grêmio e Internacional, e tem como motivos a baixa procura do torcedores por um setor misto, além da mudança na logística de deslocamento das torcidas, após o fim da parceria com a prefeitura de Porto Alegre. O gerente do Departamento do Torcedor Gremista, Thiago Floriano, explicou melhor a situação.

– Há vários fatores, como a baixa demanda, cada vez menor. A estrutura mudou com a saída da prefeitura, não tem mais “Caminho do Gol”. O aparato todo que demanda, para um público cada vez menor. Como os estádios vão lotar, atrai torcedor do mesmo clube para um local que não é o dele – afirmou Floriano ao globoesporte.com.

O vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg, também foi procurado pelo globoesporte.com para explicar a situação. O dirigente afirmou que os clubes acataram as recomendações da segurança pública, além de cumprir o regulamento da Conmebol, que não prevê espaços mistos em suas competições.

– Foi em comum acordo. Principalmente pela adesão, que decaiu, a segurança e o horário. Além disso, há o regulamento da Conmebol, que não prevê. Mas pelo Gauchão ela (torcida mista) volta normalmente – disse Grunberg.

Dessa forma, a divisão dos ingressos terá maioria gremista. Apenas 2 mil bilhetes foram comercializados para a torcida do Internacional. A previsão é de mais de 49 mil espectadores na primeira partida entre Grêmio e Internacional na Copa Libertadores.

Dirigentes se reunirão em jantar antes do Gre-Nal

presidentes-se-reunirão-antes-do-gre-nal
Presidentes de Inter e Grêmio farão jantar antes do Gre-Nal – Foto: Fernando Becker/RBS TV

Mais uma vez, os presidentes de Grêmio e Internacional se reunirão antes do clássico, para comemorar a partida entre os clubes na Libertadores, em um jantar de confraternização antes do Gre-Nal, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, e Marcelo Medeiros, do Inter, estarão presentes em uma churrascaria da zona norte da cidade. Além deles, outros integrantes das diretorias e conselheiros dos clubes devem estar na confraternização.

No campo, o Gre-Nal será o 424º confronto entre as equipes. A bola rola às 21h de quinta-feira, na Arena do Grêmio. O Inter lidera a chave por ter vantagem no saldo de gols (3 a 2).

Confira também: