Lucas Silva pede calma para o time no Gre-Nal

Jogador alerta para a equipe segurar a "emoção"

Na tarde dessa segunda-feira (9), o volante Lucas Silva concedeu entrevista coletiva após a atividade no campo do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, visando o confronto contra o Internacional, na próxima quinta-feira, na Arena, pela Copa Libertadores.

O assunto tratado pelos jornalistas com o volante, é claro, foi o clássico contra o rival, pela segunda rodada da Fase de Grupos da competição continental. Mesmo sendo o início da temporada, as equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Gaúcho, onde o tricolor saiu vencedor por 1 a 0, jogando no Beira-Rio. Lucas Silva, porém, rechaçou o favoritismo do lado gremista.

– As duas equipes chegam muito bem. Por ser tão recente, início de temporada, não acredito que tenha favorito ou um esteja melhor que outro. Os times estão ganhando ritmo, ganhando corpo. Vai ser um Gre-Nal de total importância para consolidar o ritmo – afirmou Lucas Silva.

É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam nessa fase da competição. O confronto está sendo tratado como histórico por ambos os lados. Dessa forma, Lucas Silva lembrou que é preciso ter calma nas tomadas de decisão durante o jogo. Para ele, a equipe tricolor não deve perder a cabeça.

– Não podemos deixar a emoção falar mais alto, querer ganhar uma disputa forte, ou estar em um momento de irritação e perder a cabeça. Temos que deixar o nosso futebol falar mais alto. Agora já vejo a parte física melhor, entrosamento melhor com quem chegou, estamos encorpando mais – completou.

lucas-silva-em-entrevista-coletiva
Lucas Silva é um dos titulares da equipe gremista – Foto: Eduardo Moura

O treino de ontem foi aberto para a imprensa apenas no início. Após os registros feito pelos repórteres, a atividade foi feita de forma reservada. A maior parte do tempo, os jogadores trabalharam com bola em campo reduzido, de acordo com o site oficial do Grêmio.

Todos os jogadores que estavam foram do Departamento Médico participaram da atividade. Jean Pyerre, que retornou na partida contra o Pelotas após cinco meses afastado, treinou normalmente. Além dele, Kannemann, recuperado de lesão no pé esquerdo, também esteve presente, e deve ser titular no confronto de quinta-feira.

Na tarde desta terça-feira (10), o elenco do Grêmio retornará ao CT Luiz Carvalho para mais um período de atividades. Os titulares já estão se preparando desde o fim de semana, quando foram poupados do confronto diante do Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. O treinamento é o penúltimo antes da partida contra o Inter. Só restam ingressos dos camarotes para o confronto, que promete colocar mais de 49 mil pessoas na Arena.

Confira também: