Libertadores

Vanderlei fala sobre o Gre-Nal e brinca sobre atraso na coletiva

Goleiro chegou meia hora após o horário marcado

Na tarde desta terça-feira, o goleiro Vanderlei concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. O assunto inicial, no entanto, foi o atraso do jogador, que chegou meia hora após o combinado entre assessoria de imprensa e jornalistas.

Ao invés de 14h, Vanderlei chegou às 14h30 e, antes que os jornalistas falassem sobre o seu atraso, ele se adiantou e pediu desculpas para os presentes, citando o caminho feito pelo motorista do ônibus que fez o trajeto até o CT. O goleiro aproveitou para brincar, dizendo que o motorista parecia colorado por chegar atrasado, mas que ele pediu uma vitória no clássico de quinta.

– O motorista era gremista, mas parecia colorado, porque chegou atrasado (risos). Brincadeiras à parte, é legal participar desse momento. Que o Inter possa fazer uma grande campanha e as duas equipes possam passar da chave. É bom para o nosso futebol gaúcho – afirmou Vanderlei.

Vanderlei reconhece que dupla Gre-Nal vive bom momento, mas espera sair com a vitória

vanderlei-fala-sobre-gre-nal
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Além das brincadeiras sobre o seu atraso, Vanderlei também foi perguntado sobre as expectativas pelo Gre-Nal da Libertadores. O goleiro fará seu segundo clássico na carreira, sendo o primeiro na última semifinal do primeiro turno, onde sua atuação foi elogiada e contribuiu para a vitória tricolor em pleno Beira-Rio.

Vanderlei reconheceu que as equipes estão em boa fase, e que uma vitória no confronto será importante para ambas as equipes, já que a chave em que estão na competição continental é difícil. Também lembrou que será o seu primeiro clássico em casa, na Arena, e por isso será especial.

– As duas equipes chegam bem, em grande momento, é bom para todos. Vou participar do primeiro Gre-Nal em casa, vai ser especial. Espero sair vitorioso, já que vale a liderança da chave – completou.

O Grêmio treinou na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Como é de costume, a atividade foi fechada para a imprensa, tendo apenas 15 minutos do trabalho aberto para captação de imagens. A equipe que começará a partida contra o rival já começou a ser definida, e deve ter Vanderlei como titular. O goleiro se tornou um dos homens de confiança do treinador Renato Portaluppi.

As dúvidas, no entanto, seguem em algumas posições. Na zaga, Kannemann voltou a ser desfalque no treino de hoje, mas estará disponível na quinta-feira. Por outro lado, a presença de Pedro Geromel é certa no confronto. O jogador foi poupado contra o Pelotas, mas estará disponível contra o Inter, podendo formar zaga com seu companheiro argentino pela primeira vez desde 2019.

No meio-campo, é provável que Renato opte pela mesma formação da vitória contra o América de Cali, com três volantes. Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique devem ser mantidos. Dessa forma, o Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.

A equipe já está concentrada desde a noite de hoje no hotel Deville, em Porto Alegre. Na tarde desta quarta-feira, o time fará a última atividade antes do clássico, que deverá ser novamente com portões fechados. De acordo com o site oficial do clube, todos os ingressos para o Gre-Nal estão esgotados, e a expectativa é de mais de 49 mil pessoas na Arena.

Confira também:

Fechar