Everton considera Gre-Nal da Libertadores “o mais diferente”

Atacante falou sobre clássico dessa quinta-feira na Arena

Na tarde desta quarta-feira (11), Everton foi escalado pela assessoria de imprensa do Grêmio para conceder entrevista coletiva. O principal assunto, é claro, foi o Gre-Nal das Américas, o primeiro jogo entre os clubes na fase de grupos da Copa Libertadores, que acontecerá na noite dessa quinta.

Para Cebolinha, a partida contra o Inter será a mais diferente que disputou. Mesmo atuando em clássicos pelo tricolor há mais de três anos, o jogador admite que a partida ganhará um caráter diferenciado devido a sua especificidade. Para ele, o Gre-Nal 424 será mais uma oportunidade de escrever um capítulo importante na história do clube.

– Gre-Nal é sempre diferente. De todos os anos esse é o mais diferente por ser algo inédito. Estamos bastante concentrados porque podemos cravar ainda mais nosso nome na história. Procuramos fazer um grande jogo, pode encaminhar uma classificação ou ter uma complicação no grupo, já que o América de Cali venceu e encostou. Quem sair vitorioso creio que estará encaminhando a classificação – analisou Everton.

Éverton é um dos maiores goleadores do Grêmio na temporada

Na temporada, Everton é um dos maiores goleadores da equipe. No entanto, o atacante não marcou gols na vitória diante do América de Cali, pela estreia do tricolor na competição. Contra o Inter, o jogador é um dos favoritos a decidir o jogo, e afirmou que a força do tricolor na Arena pode ser fundamental para uma vitória no clássico.

– Esperamos estar concentrados e fazer valer o fator casa, sabemos que somos muito fortes aqui na Arena. Esperamos fazer um grande jogo. Procuro ajudar com gols, assistências, na marcação, da forma que der – completou.

Grêmio e Inter estão empatados no Grupo E da competição, ambos com três pontos. A chave ainda tem Universidad Católica, do Chile, e América de Cali, da Colômbia. Quem vencer o clássico pode arrancar na competição, chegando à seis pontos e abrindo três de vantagem para os rivais.

Na tarde de hoje, Renato Portaluppi comandou o treino na Arena, mas a atividade foi aberta por apenas 25 minutos. Após os registros da imprensa, o treinamento foi completamente fechado. Porém, apenas os jogadores reservas apareceram na parte aberta da atividade, deixando um mistério sobre quem pode começar a partida.

Ainda não se sabe se o treinador optará por uma escalação conservadora, com três volantes no meio-campo, ou uma proposta mais ofensiva, com Thiago Neves como titular. Por enquanto, a equipe que deve ir a campo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz (Kannemann) e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.

A partida começará às 21h. Todos os ingressos já foram vendidos, e a expectativa é de mais de 49 mil pessoas na Arena do Grêmio.

Confira também: