LibertadoresNotícias

Confira todas as informações do Gre-Nal das Américas

Confronto será o primeiro entre os dos times na Libertadores

Na noite dessa quinta-feira, na Arena, Grêmio e Internacional protagonizarão um momento histórico. Pela primeira vez, o clássico Gre-Nal acontecerá em um torneio continental. Os dois clubes jogarão pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores.

O Gre-Nal 424 será a segunda partida entre as equipes em 2020. Na primeira oportunidade, deu Grêmio. Na semifinal do primeiro turno do Gauchão, Diego Souza decidiu com o um gol de cabeça nos acréscimos, levando o tricolor às final, contra o Caxias.

Dessa vez, o confronto entre os co-irmãos vale, além da liderança do Grupo E da Libertadores, uma vantagem em relação aos demais adversários. Isso porque as duas equipes venceram seus respectivos jogos na primeira rodada. Logo, se algum dos dois vencer o clássico, alcançará a liderança isolada da chave.

Confira como as equipes vão para a partida, a equipe de arbitragem do confronto e a transmissão.

Gre-Nal marca segundo embate entre Renato e Coudet

segundo-gre-nal-de-coudet-x-renato
Gre-Nal das Américas marcará o segundo embate entre Renato e Coudet – Foto: Vinícus Costa/BP Filmes

O Gre-Nal 424 marcará o segundo embate entre Renato Portaluppi e Eduardo Coudet. Com duas propostas diferentes, os treinadores se enfrentaram nas semifinais do primeiro turno. O gremista foi com uma proposta mais conservadora, enquanto o argentino optou por um time mais ofensivo. O clássico foi decidido em uma bola, já nos acréscimos.

Coudet terá a oportunidade de encerrar uma sequência de invencibilidade em Gre-Nais de Renato. O treinador gremista está há seis partidas sem perder no clássico. Para isso, o técnico optará por uma formação ofensiva. O Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia (Patrick); Thiago Galhado (D’Alessandro) e Guerrero.

Do lado do Grêmio, mistério. Com a maior parte dos treinos feitos em portões fechados, não se sabe como a equipe entrará em campo na partida de hoje à noite. Renato pode tanto optar por Thiago Neves no lugar de Lucas Silva, como por um time com três volantes. O time que deve jogar o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.

Gre-Nal das Américas: arbitragem e transmissão

O confronto entre Grêmio e Inter terá arbitragem internacional. Fernando Rapalini será o árbitro, com Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade como seus auxiliares. Todos são da Argentina.

A partida entre Grêmio e Inter estará disponível na plataforma Facebook Watch. A conta da Conmebol disponibilizará o confronto. O jogo também terá transmissão em tempo real do globoesporte.com e Google.

A bola rola às 21h, e a expectativa é de casa cheia na Arena. Mais de 49 mil ingressos foram comercializados para o confronto que marcará o primeiro embate entre os dois grandes rivais do Rio Grande do Sul na competição.

Confira também:

Fechar