Notícias

Grêmio adota medidas de prevenção ao coronavírus

Clube suspende ações de escolinhas, quadro social e Grêmiomania

A pandemia de coronavírus tem afetado o dia a dia da população global. Com mais de 100 casos confirmados até o momento, o Governo Federal em parceria com os estados está tomando medidas de precaução contra o alastramento da doença.

Uma das recomendações é de evitar aglomerações. Com isso, o futebol é seriamente afetado, já que as partidas terão de ser obrigatoriamente sem público. Isso evita o contágio por um grande número de pessoas, servindo de controle contra uma epidemia no País.

Na última sexta-feira (13), o vice-presidente do tricolor, Pedro Luz, concedeu entrevista ao site globoesporte.com. O dirigente anunciou as medidas que serão tomadas pelo clube para conter o surto de coronavírus.

A primeira ação foi suspender as avaliações para captação de jogadores para as categorias de base do clube por tempo indeterminado devido ao grande fluxo de crianças nas escolas conveniadas. Além disso, o quadro social, as escolinhas do clube e a Grêmiomania também foram interrompidas.

Pedro Luz declarou que todas as ações estão suspensas por tempo indeterminado, e que uma nova reunião com o gerente geral do Grêmio estava acontecendo no momento da coletiva, para novas decisões serem tomada em relação às escolinhas, base e transição. Ainda não houve informação sobre essas categorias.

– Neste momento está havendo uma reunião com o gerente geral do clube e vou iniciar daqui a pouco uma reunião com transição, base e escolinha. Esse processo de captação vamos realmente suspender até segunda ordem – declarou.

Ainda não há uma posição sobre como isso poderá afetar os profissionais. Por enquanto, o elenco principal, de transição e de base seguem treinando normalmente. A medida apenas evita que os novos atletas façam grandes deslocamentos para a Escola de Formação do tricolor.

– Para evitar novos atletas chegando aqui, vindo de cidades do interior, no sentido de preservar, em uma medida preventiva inicial. Os fatos podem deliberar que a gente tenha que tomar outras atitudes – completou o dirigente.

Com o avanço do coronavírus no Brasil, é possível que outras medidas possam ser tomadas, com o paralisação total de competições esportivas. Por enquanto, os clubes atuam com portões fechados e seguem treinando normalmente.

A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam evitados lugares com aglomeração, além da saída de casa apenas quando necessário. O surto de coronavírus foi classificado como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira também:

Fechar