Campeonato GaúchoNotícias

Grêmio terá foco total no Gauchão por conta do coronavírus

Equipe terá "folga" da Libertadores por tempo indeterminado

Na noite da última quinta-feira (12), o Grêmio jogou sua última partida na Copa Libertadores por tempo indeterminado. Isso se dá devido ao adiamento da próxima rodada da competição por conta do surto de coronavírus na América do Sul, que estava marcada para a próxima semana. A Conmebol, entidade responsável pelo torneio, não definiu quando o campeonato será retomado.

Enquanto isso, o tricolor terá tempo para se dedicar ao Campeonato Gaúcho. No primeiro turno, a comissão técnica da equipe tinha como objetivo ser campeão da Taça Ewaldo Poeta, o que lhe daria a vantagem de se classificar de forma antecipada para a final da competição estadual. No entanto, a derrota para o Caxias ruiu o planejamento do clube, e o elenco teve que se dividir entre o Gauchão e a Libertadores.

Mesmo assim, a equipe tem um bom desempenho no returno. Com seis pontos em duas partidas, a equipe divide a liderança do Grupo B com o São José, mas vence no saldo de gols por 4 a 2. As boas atuações foram feitas com jogadores reservas, que entraram para ganhar condicionamento, como Jean Pyerre, que retornou no jogo contra o Pelotas, no último domingo (8). Além disso, os titulares tiveram mais tempo de preparação para o Gre-Nal das Américas.

“Almejamos muito ser tricampeões gaúchos” diz vice de futebol do Grêmio

Com o adiamento das partidas da competição continental, agora o Grêmio pode se dedicar totalmente à disputa do Estadual. O globoesporte.com, em contato com o vice-presidente do clube, Pedro Luz, conversou sobre os objetivos do tricolor com apenas o Gauchão pela frente. O dirigente garantiu que o desejo é de conquistar o tricampeonato gaúcho, e com o momento excepcional, o que resta é ter foco total no único torneio disponível.

— Estamos vivendo uma situação excepcional, vamos aguardar os fatos estar mais consolidados. O que nos resta neste momento, e aí vamos ter foco absoluto, é cumprir o carnê do Campeonato Gaúcho, nos preparando com toda ênfase e concentração para ganhar o segundo turno e estarmos na final. Almejamos muito ser tricampeões gaúchos — afirmou Pedro Luz ao globoesporte.com.

Dessa forma, o treinador Renato Portaluppi terá todos os seus jogadores disponíveis para a partida diante do São José, na manhã deste domingo, na Arena. A dúvida está nas possíveis entradas de Kannemann, recuperado de lesão, e Jean Pyerre, que pode ganhar a vaga de Maicon. O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (David Braz), Kannemann e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Maicon), Alisson e Everton; Diego Souza.

A partida terá portões fechados devido as medidas em prevenção ao surto de coronavírus no estado do Rio Grande do Sul.

Confira também:

Fechar