Campeonato Gaúcho

Confira todas as informações sobre a partida entre Grêmio e São Luiz

Partida válida pela terceira rodada do returno do Gauchão terá portões fechados

Na manhã deste domingo, Grêmio e São Luiz se enfrentam pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Por conta das restrições ao público devido ao surto de coronavírus no Brasil, a partida será feita com portões fechados, assim como todas as outras da rodada.

O tricolor vem fazendo uma campanha perfeita no returno. Nas duas primeiras partidas, venceu Juventude e Pelotas, além de não sofrer gols, o que lhe colocou na liderança do Grupo B. Devido aos compromissos da Copa Libertadores, nas duas partidas o treinador Renato Portaluppi optou por escalar a equipe reserva. Com o adiamento da rodada da competição continental, que estava marcada para semana que vem, a tendência é que os titulares estejam em campo.

Ao contrário do Grêmio, o São Luiz vem tendo um campeonato difícil. Lutando contra o rebaixamento no Estadual, a equipe está na quinta posição do Grupo A, com duas derrotas em duas partidas. Ou seja, ainda não somou pontos no returno, mas é o penúltimo colocado devido a péssima campanha do Ypiranga, que perde no saldo de gols. Com uma atmosfera diferente do habitual, o alvirrubro tentará surpreender na Arena.

Confira abaixo todas as informações do confronto: equipe de arbitragem, escalações e transmissão da partida.

Confira as escalações de Grêmio e São Luiz

grêmio-poderá-ter-força-máxima-contra-são-luiz
Tricolor terá apenas o Gauchão enquanto Libertadores estiver interrompida por conta do coronavírus – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pela primeira vez no returno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio poderá escalar sua força máxima. Com o adiamento dos jogos da Libertadores por tempo indeterminado, é provável que a comissão técnica do tricolor foque totalmente suas atenções para a competição estadual. A única dúvida seriam na zaga, onde Kannemann pode retornar como titular, e no meio-campo, onde Maicon pode dar lugar a Jean Pyerre.

O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (David Braz), Kannemann e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Maicon), Alisson e Everton; Diego Souza.

Já o São Luiz deve começar com: Lúcio; Duda, Sílvio, Ramon Baiano e Jadson; João Paulo, Rafael Carrilho (Maycon), Jean Carlo, Elias e Samuel Balbino; Michel.

Grêmio x São Luiz: equipe de arbitragem e transmissão

Devido a determinação da Federação Gaúcha de Futebol de as partidas serem feitas com portões fechados, o globoesporte.com fará a transmissão de todas as partidas do Estadual, exceto a entre o tricolor e o alvirrubro, que será exibida apenas pelo Premiere. Daniel Pereira narra com Petkovic nos comentários.

O jogo será apitado por Jonathan Pinheiro, com auxílio de Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes. Tirando os Gre-Nais e nas finais de turno e na grande decisão do Estadual, não há o uso do árbitro de vídeo (VAR).

Confira também:

Fechar