Campeonato Gaúcho

Grêmio vence São Luiz de virada por 3 a 2

Na manhã deste domingo, o Grêmio encarou o São Luiz na Arena, pela terceira rodada do returno do Campeonato Gaúcho. O tricolor conseguiu vencer o alvirrubro de virada por 3 a 2, em um jogo que ficou marcado por protestos de jogadores e comissão técnica que pedem a interrupção da competição por conta do coronavírus.

Um dos destaques da partida foi Thiago Neves. O meio-campo do tricolor fez o seu primeiro gol com a camisa gremista e começou como titular. Além dele, mais uma vez tivemos gol de Diego Souza. Agora, o atacante já tem cinco gols com a camisa do Imortal desde o seu retorno.

Confira um resumo da vitória do Grêmio diante do São Luiz.

Thiago Neves desencanta e Grêmio vence São Luiz de virada

grêmio-vence-são-luiz-e-thiago-neves-desencanta
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A partida entre Grêmio e São Luiz começou com protesto. Em resposta a decisão da Federação Gaúcha de Futebol em manter a rodada do Estadual mesmo com as recomendações de cancelamento de atividades por conta da pandemia de coronavírus, jogadores e comissão técnica do tricolor entraram com máscaras.

E a bola mal rolou e já tivemos um gol. Com menos de um minuto da etapa inicial, Michel recebeu um cobrança de lateral e, dentro da área chutou, mas Vanderlei defendeu. O próprio camisa 9 conseguiu pegar o rebote para mandar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o São Luiz, 1 a 0.

Após o gol, as equipes chegaram ao ataque em duas oportunidades. Aos 10, Everton arrancou pela esquerda e tocou para Thiago Neves. O camisa 10 conseguiu desviar, mas a bola passou raspando a trave de Lúcio. Aos 17, Michel recebeu cruzamento de Elias e chutou rasteiro pela linda de fundo.

Um minuto após a chance do atacante alvirrubro, no entanto, mais um gol dos adversários. Jean Carlo faz bela jogada, dribla Kannemann e toca na saída de Vanderlei, que consegue fazer bela defesa. Mas a bola sobra nos pés do camisa 10 que coloca no fundo das redes e amplia o placar, 2 a 0.

Após o segundo do São Luiz, o Grêmio teve uma profusão de chances. Luciano cabeceou livre para fora aos 30, Everton recebeu a bola de Matheus Henrique e perdeu uma chance dentro da área aos 33, Luciano cabeceou novamente e o goleiro pegou aos 36, e Jean Pyerre chutou pela linha de fundo aos 38.

A reação do tricolor, porém, só veio aos 48 do primeiro tempo. Em cruzamento de Cebolinha da intermediária, a bola passa pelo alto e Paulo Miranda aparece como elemento surpresa. O zagueiro cabeceia para o gol e diminui a vantagem na Arena, 2 a 1.

A primeira grande chance da etapa final foi o gol do tricolor. Aos 19, Pepê acionou Thaciano pelo lado direito. O volante cruzou rasteiro para Thiago Neves, que dessa vez não desperdiçou e colocou a bola no fundo do gol com um desvio. O Grêmio empata na Arena, 2 a 2!

O segundo tempo do jogo entre Grêmio e São Luiz só teve os dois gols. Aos 35, o tricolor conseguiu virar com Diego Souza. O camisa 29 cobrou falta que bateu na barreira. O rebote sobrou para ele mesmo que completou de perna esquerda para garantir a vitória do Imortal, 3 a 2!

Com o resultado, o Grêmio segue líder do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Com 9 pontos em 3 partidas, a equipe vai praticamente garantindo sua classificação para as semifinais do returno. Se a Federação Gaúcha não adiar as próximas partidas, é possível que tenhamos mais um Gre-Nal no sábado, dia 21. No entanto, a previsão é de que todas as competições sejam adiadas nos próximos dias.

Por enquanto,  a única determinação é que os jogos do Estadual tenham portões fechados.

Confira também:

Fechar