Uncategorized

Gurias gremistas vencem Vitória por 2 a 0 no Brasileirão Serie A1

Dentro de casa, equipe reencontra o caminho das vitórias

Na tarde deste domingo (15), as gurias gremistas entraram em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Serie A1. Com portões fechados devido à medidas de proteção de contágio do Covid-19, a equipe enfrentou o Vitória com portões fechados no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

Desfalcado de algumas jogadoras e sua torcida, as gurias conseguiram reencontrar o caminho da vitória. Com grande atuação das jogadoras gremistas, as comandadas de Patrícia Gusmão derrotaram as baianas por 2 a 0 e interromperam uma sequência de dois jogos sem vencer no Brasileirão.

Confira agora um resumo da vitória das gurias gremistas diante do Vitória.

Sem público, gurias gremistas vencem Vitória por 2 a 0

gurias-gremistas-vencem-sem-público
FOTO: FERNANDO ALVES/GREMIO FBPA

A equipe do Grêmio entrou desfalcada na partida deste domingo. Sem três jogadoras com a Seleção Brasileira e uma titular contundida, a treinadora Patrícia Gusmão foi a campo com: Raíssa, Isa, Bruna Flôr, Ana Alice e Rebeca; Jissele, Sinara, Pri Back e Eudimilla; Ju Oliveira e Karol Lins.

No papel e na tabela de classificação, as gurias gremistas são superiores às jogadoras do Vitória. E isso se provou no campo. O primeiro tempo teve um amplo domínio da equipe tricolor. Foram seis chances de perigo do Grêmio contra apenas uma das baianas, que mesmo assim foi de longa distância.

O tricolor tentou pelos lados, enfiando a bola na área, em jogadas aéreas, mas não conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa. A chance mais clara foi aos 39 minutos, quando a lateral Isa completou um cruzamento na área e tirou tinta da trave da goleira adversária.

O roteiro do segundo tempo parecia com o do primeiro. Antes dos 15 da etapa complementar, as gurias já tinham chegado na área em duas oportunidades, mas dessa vez sofreu o revide das baianas. Com 11 minutos, a goleira Raissa foi exigida pela primeira vez no jogo, em um chute de Samira.

Mas as tricolores conseguiram chegar ao gol aos 14 minutos. Em cobrança de Pri Back no lado direito, perto da linha de escanteio, a bola viajou toda a área. A goleira do Vitória tentou alcançar mas caçou borboleta e a defensora Carol acabou cabeceando contra própria meta. Gol contra, 1 a 0 para o Grêmio.

Após o gol do tricolor, o jogo ficou no controle total das gurias. As baianas sofreram três baixas nesse tempo: a jogadora Alecxandra precisou sair de ambulância após um choque com Juliana Oliveira, além de duas atletas que foram expulsas, Taíssa e Bruna Flôr.

Isso tornou as coisas mais fáceis do que já estavam, e o Grêmio conseguiu chegar ao segundo gol nos acréscimos. Carlinha, que havia entrado na segunda etapa, recebeu bola do lado esquerdo e mandou para as redes. Fim de partida, 2 a 0 para as gurias gremistas e mais três pontos no Brasileirão.

Na tarde deste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu interromper todas as competições nacionais por conta do contágio de Covid-19. Com isso, não há nova data para o próximo confronto do Grêmio no Brasileirão Serie A1, que seria contra o Cruzeiro, pela sexta rodada da competição.

Confira também:

Fechar