Notícias

Grêmio interrompe atividades do elenco principal após suspeita de coronavírus na diretoria

Vice-presidentes do tricolor apresentam sintomas e aguardam exames

Na tarde desta terça-feira, os jogadores do Grêmio se reapresentaram no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. No entanto, após os trabalhos a diretoria do clube liberou os jogadores de todas as categorias do futebol masculino e feminino membros da comissão técnica e funcionários por uma semana.

A notícia foi confirmada por meio de um comunicado feito pela assessoria de imprensa do clube no seu site oficial. O motivo da paralisação no tricolor se dá pela tentativa de minimizar os riscos de contágio da Covid-19. Com isso, os jogadores terão folga até a próxima terça-feira (24), quando retornarão às atividades.

Por enquanto, essa é a data divulgada pelo Grêmio, mas que pode ser alterada. Nos últimos dias, o mundo viu uma série de interrupções e cancelamentos nos principais eventos esportivos. No Brasil, não foi diferente. A Confederação Brasileira de Futebol suspendeu todas as competições nacionais, e a Federação Gaúcha fez o mesmo na manhã de ontem (16).

A Libertadores, principal competição do tricolor na temporada, também está suspensa. Dessa forma, a grande recomendação é que jogadores e demais funcionários se mantenham em casa. Na próxima sexta-feira, o elenco está no CT para uma bateria de exames clínicos, como medida de prevenção a um possível contágio dentro do plantel.

Vice-presidentes do Grêmio tem suspeita de Covid-19

Na tarde desta terça-feira, o globoesporte.com apurou que dois vice-presidentes do Grêmio apresentaram suspeitas de terem contraído a Covid-19 e estão aguardando exames em quarentena. Tratam-se de Marco Bobsin e Claudio Oderich, que também integram o grupo de risco da doença por terem mais de 60 anos. Bobsin está internado em um hospital de Porto Alegre com quadro avançado de gripe.

A preocupação dos dirigentes se deu pelo contato feito com Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, na última quarta-feira, no jantar entre membros das diretorias da dupla Gre-Nal, que ocorreu para celebrar a primeira partida entre as equipes na Copa Libertadores. Os exames do mandatário colorado deram negativo, mas ele chegou a apresentar sintomas da doença e segue esperando o resultado da contraprova.

Após sentirem os mesmos sintomas, os dirigentes gremistas procuraram o serviço de saúde. Quando uma pessoa possui contato com outra que apresenta um quadro semelhante ao de coronavírus, a melhor recomendação é de que a pessoa se coloque em quarentena, mantendo-se em casa. No entanto, caso o paciente apresente forte febre e dificuldade para respirar, será necessário o atendimento do serviço de saúde.

Confira também:

Fechar