Notícias

Grêmio tem casos confirmados de coronavírus na diretoria

Diagnósticos foram divulgados nesta sexta-feira (20)

Nesta sexta-feira, dois membros da diretoria do Grêmio foram diagnosticados com o novo coronavírus. Um dos membros já havia testado positivo na primeira oportunidade e estava aguardando a contraprova, enquanto o outro recebeu o resultado na tarde de hoje.

Tratam-se de Claudio Oderich, que recebeu a contraprova da Vigilância Sanitária de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite dessa sexta-feira. Ele é um dos vice-presidentes do tricolor. Mais cedo, o assessor adjunto da presidência das categorias de base do clube, recebeu o diagnóstico de Covid-19.

Oderich se comunicou com os amigos e dirigentes do Grêmio. Por mensagem, informou que já se sente bem. O dirigente de 61 afirmou que está “sem febre ou problemas respiratórios e “bem disposto”. Ele começou a apresentar sintomas do novo coronavírus no último fim de semana, quando foi fazer os testes para a doença.

O dirigente estava no jantar com os membros das diretorias e conselheiros de Grêmio e Internacional, na quarta-feira da semana passada (11), que celebrava o primeiro Gre-Nal das Américas. No evento, estava o presidente do colorado, Marcelo Medeiros, que em comunicado pela sua rede social, declarou ter testado positivo para Covid-19, confira:

“Amigos e amigas, recebi o resultado do teste que confirma que estou com COVID19. Seguindo os protocolos indicados pelos órgãos de saúde, seguirei em isolamento pelos próximos 14 dias. Todas as medidas preventivas já foram adotadas com familiares, amigos e demais membros do Clube.”

Já Eduardo Fernandes falou sobre a sua contaminação com o novo coronavírus ao globoesporte.com. O dirigente da base gremista declarou que o seu estado de saúde já apresenta melhoras, mas ainda sente os sintomas da doença. O seu quadro começou a dar sinais de gripe no último fim de semana, deixando-o em período de isolamento. Na tarde de hoje, o resultado atestou positivo.

Grêmio faz procedimentos de prevenção ao coronavírus com jogadores

grêmio-toma-medidas-preventivas-contra-coronavírus
Foto: Divulgação/Grêmio

Também nesta sexta-feira, jogadores, membros da comissão técnica e funcionários foram em grupos ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para a realização de uma série de avaliações médicas. As medidas já estavam agendadas, mas acabou se tornando parte das medidas de prevenção em relação ao novo coronavírus.

Quem começou com as avaliações foram os funcionários. Depois, jogadores e comissão técnica se digiram até o CT, que fica na zona norte de Porto Alegre. Além dos procedimentos de check-up, todos receberam vacinas contra a gripe, que ajudam a prevenir o contágio de outras doenças além da Covid-19, reforçando o sistema imunológico.

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para a próxima terça-feira (24), mas não existe previsão de retorno à normalidade com a pandemia do novo coronavírus. Com as cidades evitando aglomerações e a suspensão do futebol em todo o continente, é possível que a interrupção demore mais do que o esperado.

Confira também:

Fechar