Notícias

Jogadores do Grêmio se manifestam nas redes sociais sobre o coronavírus

Recomendação é de que pessoas fiquem em suas residências

A pandemia de coronavírus está mudando a forma de viver da humanidade. Com mais de 300 mil casos confirmados e quase 13 mil mortes confirmadas, a doença afetou diretamente o dia a dia de grandes cidades do mundo, paralisando países e até mesmo continentes.

No Brasil, a história não é diferente. Já são mais de 1000 casos confirmados, e a previsão é de que os diagnósticos causem um colapso no sistema de saúde até o fim de abril. Isso fez com que os governos federal e estadual tomassem medidas severas de prevenção ao contágio.

Uma delas foi o cancelamento de eventos onde haviam grandes aglomerações. Com isso, o futebol foi profundamente afetado, tendo todos os seus campeonatos cancelados desde a última segunda-feira (16). Assim, o Grêmio e os outros clubes do País liberaram seus jogadores para cumprirem as recomendações do Ministério da Saúde, que aconselha todas as pessoas a estarem em isolamento.

Jogadores do Grêmio se manifestam sobre a pandemia de coronavírus

Com a escalada do problema à nível nacional, o Brasil passa por uma situação delicada. A população tenta fazer o que pode para conter o contágio, mas o número de casos tem um grande aumento a cada dia. Por isso, as recomendações para ficar em casa são feitas por influenciadores de todo o País.

Os jogadores do Grêmio não ficaram para trás. Dois dos mais experientes do grupo se manifestaram durante essa semana sobre a conscientização necessária para a população. Nas redes sociais, o volante e capitão Maicon publicou uma mensagem de esperança, onde pede para que os torcedores fiquem em suas casas, confira:

– O momento que estamos vivendo é complicado e por isso precisamos ter consciência. Sigam as orientações de prevenção de médicos e órgãos públicos divulgadas pela imprensa. É necessário responsabilidade com nosso bem-estar e pensar no próximo. Tenho certeza que se cada um de nós fizer sua parte, sairemos dessa da melhor maneira possível. Fiquem com Deus – publicou o volante.

E na tarde desta sexta-feira (20), o lateral-direito Victor Ferraz também se manifestou. O experiente jogador falou sobre o problema que assola o Brasil, também enviando uma mensagem de apoio à população. O camisa 2 do Grêmio afirmou que devemos tirar coisas boas de situações difíceis.

– Período difícil, né? Tem o vírus que tem assolado a população. Mas tento olhar as coisas pelo lado bom. O lado bom é a união da população. Vejo muitos exemplos de humanidade. Como os profissionais da saúde têm trabalhado bem, se doado pela população. Que possamos unir e pedir em oração a Deus que o vírus possa sumir, e possamos voltar às atividades normais, perder menos pessoas no mundo. É importante sentir a dor do próximo, de não pensar só em nós mesmos. Mesmo nas situações mais difíceis, temos que tirar coisas boas – afirmou.

Com a interrupção dos campeonatos do Brasil devido ao surto de coronavírus, não há previsão de retorno para as partidas de futebol. Dessa forma, é possível que vejamos o Grêmio apenas após o segundo semestre de 2020. Nas próximas semanas, as federações decidirão pela manutenção da paralisação.

Confira também:

Fechar