Notícias

Mais um vice-presidente do Grêmio é diagnosticado com coronavírus

Marco Bobsin, de 68 anos, estava internado em Porto Alegre

Na tarde deste sábado (21), o diretor médico do Grêmio, Ciro Simoni, confirmou o terceiro caso de coronavírus dentro da diretoria do clube. Trata-se de mais um vice-presidente, Marco Bobsin, de 68 anos. De acordo com informações do globoesporte.com, o dirigente está internado em uma clínica na região metropolitana de Porto Alegre.

Bobsin havia apresentado os sintomas da doença no início da semana, e já havia testado positivo para o primeiro teste, e estava aguardando a contraprova. Ele foi um dos membros da diretoria gremista que estavam no jantar que reuniu membros da diretoria e conselheiros de Grêmio e Internacional no último dia 11, para celebrar o primeiro Gre-Nal das Américas. O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, também foi diagnosticado com a Covid-19.

Além de Bobsin, outro vice-presidente, Claudio Oderich, e o assessor adjunto nas categorias de base, Eduardo Fernandes, testaram positivo para a doença. O globoesporte.com também tentou saber se o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, passará por uma avaliação para saber se possui o novo coronavírus. Por enquanto, o mandatário ainda não passou por testes, mas não é descartado que ele o faça nos próximos dias.

Departamento Médico do Grêmio desenvolve cartilha para funcionários e jogadores

A pandemia de coronavírus gerou uma nova rotina para a população global e afetou diretamente o dia a dia dos clubes de futebol. Com a interrupção dos campeonatos e as recomendações de isolamento social, novas medidas tiveram de ser tomadas para prevenção ao contágio.

Na última sexta-feira (20), jogadores, membros da comissão técnica e funcionários foram até o CT Luiz Carvalho para passarem por exames médicos e serem medicados com a vacina da gripe. Ao globoesporte.com, o médico Márcio Dornelles falou sobre as orientações dadas aos atletas sobre nutrição e cuidados em casa durante o período de quarentena.

— Todos os atletas, funcionários e membros da comissão técnica foram orientados quanto ao Coronavírus e seus sintomas, meios de transmissão e medidas preventivas. Recomendamos a resguardarem-se em suas casas, com seus familiares. Também receberam uma cartilha com todas as orientações médicas e nutricionais — declarou.

Com os casos de Covid-19 dentro da diretoria do clube, a atenção do departamento médico está redobrada. Os membros da equipe seguem acompanhando o avanço do coronavírus no País e mantém contato constante com os dirigentes. Nos próximos dias, o Grêmio deve anunciar o prolongamento do tempo de reclusão, que estava programado para se encerrar na terça-feira (24).

— Precisamos estar todos do departamento médico muito atentos, pois é algo que jamais havíamos vivenciado desta forma. Nos preocupamos com a saúde de nossos atletas, funcionários e membros da comissão técnica e seguimos todas orientações dos órgãos de saúde. Seguiremos monitorando e recomendando que fiquem em suas casas — completou.

Por enquanto, o Campeonato Gaúcho seria a primeira competição do tricolor após a interrupção dos campeonatos. O retorno do Estadual está marcado para os próximos dias, mas a Federação Gaúcha de Futebol deve estender o prazo de paralisação. Com isso, a próxima partida do Grêmio em 2020 pode ser no retorno da Copa Libertadores, marcado para o dia 5 de maio.

Confira também:

Fechar