Notícias

Grêmio cancela retorno aos treinamentos por tempo indeterminado

Decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (23)

A diretoria do Grêmio decidiu suspender as atividades do clube por tempo indeterminado. A decisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, um dia antes de quando seria a reapresentação dos jogadores do elenco principal, que tiveram uma semana de folga por conta das medidas de prevenção do contágio do novo coronavírus.

Mesmo que a decisão fosse esperada, a notícia de que quatro dirigentes do clube, incluindo o Presidente Romildo Bolzan, foram infectados, fez com que fosse sacramentada a suspensão. Agora, não há previsão de retorno para o elenco principal e para o sub-23, que funciona sob as mesmas diretrizes.

Na última sexta-feira (20), jogadores, membros da comissão técnica e funcionários estiveram no CT Luiz Carvalho para passar por avaliações médicas e serem vacinados contra a gripe influenza. O departamento médico do clube se colocou à disposição do elenco e desenvolveu uma cartilha com orientações nutricionais e de prevenção durante o isolamento.

Por enquanto, o Grêmio não possui competições a serem disputadas. O Campeonato Gaúcho está interrompido até o próximo dia 31, mas a paralisação deve se estender. Já a Libertadores tem previsão de retorno apenas no dia 5 de maio, podendo também ter a sua paralisação prolongada, já que a maioria dos países do continente sofrem com o contágio do novo coronavírus.

No âmbito estadual, o adiamento das atividades segue as determinações do governo do Rio Grande do Sul. É necessária uma grande restrição da circulação de pessoas no estado, o que torna atividades esportivas inviáveis no momento. Até a noite de domingo (22), 77 casos foram confirmados no território gaúcho, enquanto o Brasil já possui mais de 1,6 mil.

Confira o comunicado da assessoria de imprensa do Grêmio:

“Na manhã desta segunda-feira, o departamento de futebol do Grêmio, em conjunto com departamento médico, definiu pela suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado.

A orientação engloba departamento de futebol profissional e grupo de transição, visando zelar pela saúde e minimizar os riscos dos atletas, funcionários e familiares.

O Clube alertou também que, atento aos acontecimentos, poderá recrutar os atletas, a qualquer momento, para monitoramento, avaliações e/ou retorno aos treinamentos.

O grupo foi novamente orientado a manter os cuidados pré-orientados pelo departamento médico e a permanecer em casa.

Neste período, o DM colocou à disposição do plantel um aplicativo para controle e monitoramento do COVID-19″.

Confira também:

Fechar