Notícias

Renato afirma que será necessário uma nova pré-temporada após fim da paralisação

Treinador citou a perda física durante interrupção das competições

A movimentação para uma nova pré-temporada após o fim da paralisação por conta da pandemia de coronavírus já é feita nos corredores do Grêmio. Quem fez essa afirmação foi o treinador da equipe, Renato Portaluppi, em entrevista ao site GaúchaZH.

Desde a terça-feira da semana passada sem atividades, os jogadores do tricolor receberam uma cartilha do departamento médico do clube, que possui orientações nutricionais e de procedimentos de higiene durante o período de isolamento.

O Campeonato Gaúcho está suspenso até o próximo dia 31, mas a perspectiva é de que as partidas da competição sejam novamente adiadas, assim como as da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, que começaria em maio.

A falta de treinamentos em conjunto e a perda de capacidade física preocupa Renato e os membros da comissão técnica do Grêmio. O treinador afirmou que é preciso cuidar da saúde de todos primeiro, mas que será necessária uma pré-temporada ao fim da quarentena.

— Vamos ter de fazer (pré-temporada). Não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física. Mas o momento não é de pensar nisso. Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar — afirmou Renato.

O clube informou que os jogadores podem ser chamados a qualquer momento para monitoramento médico e físico ou para o retorno das atividades. Por enquanto, o tricolor cumprirá o recesso por tempo indeterminado. Na última semana, quatro dirigentes, incluindo o Presidente Romildo Bolzan, foram diagnosticados com a Covid-19.

Confira também:

Fechar