Notícias

Victor Ferraz fala sobre chegada ao Grêmio e rápida adaptação

Lateral foi titular em nove dos treze jogos do tricolor na temporada

Victor Ferraz chegou no início da temporada de 2020 para solucionar o problema da lateral-direita do Grêmio. Com a lesão de Leonardo Gomes, que só voltará no segundo semestre, e as saídas de Rafael Galhardo, Léo Moura e Madson, a equipe estava sem nomes para posição.

Titular em todos os times que passou, Ferraz encontrou no Grêmio uma nova chance para mostrar o seu futebol. Em 2019, com a chegada de Jorge Sampaoli ao Santos, seu-ex clube, o jogador acabou perdendo espaço e virou opção no banco de reservas para o lateral Pará.

Desde a sua chegada ao tricolor, foram nove partidas como titular em treze jogos. O jogador de 32 anos se tornou uma das principais peças da equipe de Renato Portaluppi. Na vitória contra o América de Cali, Ferraz fez um dos gols, seu primeiro com a camisa gremista. Ao RBS TV, em parceria com o globoesporte.com, ele falou sobre a sensação.

– Eu falei para o David Braz, para o Vanderlei que foi muito legal fazer o gol. Mas fazer gol e não tomar é o ápice. Eu sou um jogador que não tem tantos gols na carreira. Fico feliz de ter feito o primeiro com a camisa do Grêmio – declarou Ferraz.

Ferraz revela os segredos da rápida adaptação ao Grêmio

Com a falta de jogadores na posição, Ferraz não tinha concorrência no início da temporada, e por isso logo foi colocado no time titular. Mesmo com a pressão de começar 2020 entre os onze iniciais, o jogador revelou que a confiança dada pelos atletas e membros da comissão técnica fez com que sua adaptação ao clube fosse rápida.

– Acho que a forma como eu fui recebido. Bastante confiança do professor, comissão técnica, dos próprios jogadores, que já tinha enfrentado muitas vezes e sempre houve um respeito mútuo. A experiência também. Para o futebol, eu já não sou mais um garoto. Já joguei muitas vezes campeonatos importantes do nosso continente. Só tenho que agradecer a Deus porque foi uma mudança grande para mim. Recebi o carinho do torcedor antes de chegar. Foi muito legal – explicou.

Ferraz não foi a única contratação da temporada. Além dele, outros nomes de peso, como Thiago Neves, Vanderlei e Diego Souza foram trazidos para reforçar o elenco tricolor em 2020. Perguntado se isso contribuiu para sua adaptação, o lateral afirmou que sim, além do estilo de jogo já definido pela comissão técnica do clube.

– Sem dúvida. Já existe um modelo não só de jogo, mas de convivência, na forma como se comportam, se tratam. Então faz com que você queira fazer parte daquilo. Isso é muito importante no futebol. É muito mais que chegar e jogar. Você precisa saber se dá liga. De cinco, seis anos para cá, o futebol mudou bastante. Acho que é um dos grandes segredos do Grêmio – afirmou.

Antes da paralisação por conta do coronavírus, Ferraz era considerado uma das principais peças do Grêmio em 2020. Suas atuações pelo lado direito do campo, em parceria com Alisson, geraram elogios dentro e fora do elenco. Agora, o lateral aguarda o retorno das competições para novamente mostrar o seu bom futebol.

Confira também:

Fechar