Notícias

Show do Metallica é remarcado e não será na Arena do Grêmio

Impasse entre administradora e clube fez com que local do evento fosse alterado

A banda estadunidense Metallica tinha um show marcado para o dia 21 de abril em Porto Alegre. O local do evento seria a Arena do Grêmio, mas um conflito com o calendário do tricolor acabou alterando os planos, além de gerar confusão entre o clube a administradora do estádio.

O motivo era simples: no mesmo dia, o clube jogaria a partida contra o Universidad Católica, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, em casa. O tricolor até tentou alterar a data do jogo, mas sempre deixou claro que sediaria o confronto na Arena.

No entanto, a pandemia de coronavírus no Brasil e no restante do mundo acabou por mudar os planos da Conmebol, interrompendo a competição continental até, pelo menos, o dia 5 de maio. Por outro lado, o Metallica também foi afetado pela propagação da doença e teve que remarcar o evento.

Show do Metallica em Porto Alegre será em dezembro e em novo local

Na tarde da última quarta-feira (25), a banda informou aos seus fãs pelas suas redes sociais sobre a nova data e local do show. Agora, o Metallica se apresentará em Porto Alegre no dia 5 de dezembro, no estacionamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Essa será a 10ª vez em que a banda virá ao Brasil em turnê. A cidade de Porto Alegre abrirá o trecho brasileiro da tour, que também terá shows em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. O evento já estava marcado desde o fim do ano passado, antes do Grêmio ser informado sobre as datas dos confrontos pela Libertadores.

A partida contra o Universidad Católica também não acontecerá no próximo dia 21. Com as competições interrompidas e a expectativa do retorno do maior campeonato do continente apenas em maio, é possível que o confronto seja realizado apenas no mês de junho, isso se o torneio retornar na data estabelecida pela entidade.

Confira também:

Fechar