Seleção BrasileiraNotícias

Caio Henrique não poderá participar da Olimpíada e lamenta sonho adiado

"Prioridade é a saúde" lembrou o lateral

Caio Henrique foi um dos sete reforços contratados pelo Grêmio para a temporada, mas chegou apenas após a disputa do torneio Pré-Olímpico, quando foi titular da equipe do treinador André Jardine que se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

No entanto, devido à pandemia de coronavírus que alterou a vida da maioria dos países do mundo e deixou grande parte da população em quarentena, o maior evento esportivo do planeta foi adiado para 2021 por decisão do Comitê Olímpico Internacional.

Um dos afetados pelo adiamento das competições foi o próprio Caio Henrique. O camisa 19 gremista era um dos prováveis nomes a estarem presentes na lista final do treinador André Jardine, mas com a alteração da data dos Jogos, isso não será mais possível. Em 2021, o lateral terá 24 anos, rompendo o limite de idade para os jogadores do torneio, que é de 23 anos.

“É um momento único e que fica marcado na história” declarou Caio Henrique sobre possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos

Por meio da sua assessoria de imprensa, o jogador emitiu uma nota após o adiamento oficial das competições. Caio lamentou a necessidade da decisão, já que mantinha as esperanças de participar dos Jogos. No entanto, lembrou que a prioridade neste momento é de prevenção, cuidando da saúde e seguindo as orientações das autoridades.

– Disputar uma Olimpíada representando o Brasil é o sonho de qualquer atleta, seja no futebol ou em qualquer outra modalidade. É um momento único e que fica marcado na história. Mas a situação é séria, em razão do coronavírus. Acredito que a decisão de adiar a competição foi acertada. A prioridade tem que ser o cuidado com a saúde das pessoas e temos que seguir as orientações das autoridades – declarou Caio Henrique por meio da sua assessoria.

O sonho de Caio Henrique, no entanto, pode ainda se tornar realidade. Por enquanto, ele será inelegível para disputar as Olimpíadas em 2021, mas a FIFA estuda alterar o limite de idade para permitir os jogadores que ultrapassariam o limite de idade para o torneio. O jogador segue em isolamento, assim como os demais atletas do Grêmio, que interrompeu suas atividades por tempo indeterminado.

Confira também:

Botão Voltar ao topo