Notícias

Lucas Silva celebra bom início no Grêmio em 2020

"Foi melhor que eu esperava" admitiu o meio-campista

Lucas Silva foi um dos sete reforços do Grêmio para a temporada. Com 27 anos, o meio-campista foi contratado após um período longe dos gramados. Em setembro, o jogador encerrou seu vínculo com o Real Madrid e estava sem clube. Durante esse tempo, o camisa 16 ficou treinando em sua casa com a ajuda de um profissional de Educação Física.

Com Matheus Henrique servindo à Seleção Brasileira e Jean Pyerre contundido, Lucas Silva se tornou opção para a equipe titular desde a primeira partida, a derrota para o Caxias, na Arena. O jogador então formou a primeira linha do meio-campo com Maicon e logo se tornou o dono da posição.

Antes da parada das competições por conta da pandemia de coronavírus, o treinador Renato Portaluppi optou por uma formação com três volantes e manteve o jogador mesmo com o retorno de Matheus Henrique após o Pré-Olímpico. As boas atuações foram reconhecidas por torcedores e especialistas.

O globoesporte.com elaborou uma enquete para saber qual o melhor reforço do Grêmio em 2020, pela a opinião dos torcedores. De acordo com a pesquisa, o volante foi o mais votado, com 32,8% dos votos. Ao site, o jogador celebrou o início de temporada, afirmando que o período foi melhor que o esperado.

— Confesso que esse início de temporada foi melhor que eu esperava. Chegar em um grande clube, com grandes jogadores, com uma base já formada, chegar recebendo oportunidade, tendo sequência e podendo corresponder depois de tanto tempo parado — afirmou.

Curto período foi o suficiente para Lucas Silva mostrar bom futebol

Foram apenas treze partidas do elenco principal do tricolor na temporada, em que o volante atuou em dez delas. A paralisação das competições fez com que a boa sequência fosse interrompida, mas a torcida já pode conhecer o perfil do atleta pelos seus bons desempenhos. Lucas Silva afirmou que os torcedores gremistas ainda tem muito a conhecer, dentro e fora de campo.

— Com o passar dos jogos, a torcida pode me conhecer mais, tanto dentro quanto fora de campo. Tem muito ainda para me conhecer, mas já apresentando bom futebol, se encaixando bem no time, as coisas fluem melhor. Espero continuar recebendo esse prestígio e poder corresponder da melhor forma, que é dentro de campo — completou.

O volante continua com sua rotina de treinamentos em casa, o que estava fazendo antes de iniciar sua passagem pelo tricolor. Por enquanto, não há previsão de retorno das competições. O departamento médico do clube aconselhou os jogadores a seguirem uma cartilha de orientações nutricionais e recomendações para os familiares no período de quarentena.

Confira também:

Fechar