Notícias

Grêmio concede férias coletivas a partir do dia 1º de Abril

Decisão é válida para comissão técnica, profissionais do Departamento de Futebol Profissional e Transição

Na noite dessa sexta-feita (27), o Grêmio decidiu conceder férias coletivas para atletas, membros da comissão técnica e profissionais dos Departamentos de Futebol do elenco profissional e de transição do clube a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de abril.

O período será de 20 dias. O clube divulgou, em seu site oficial, um comunicado para explicar como foi o acordo com os atletas, que de acordo com a nota, aceitaram uma “readequação financeira”. Dessa forma, a reapresentação para a sequência da temporada está marcado para o dia 21 de abril.

Além das férias concedidas para esses setores no Grêmio, o clube ainda adequará as atividades dos demais setores. A readequação acordada com os atletas faz com que o tricolor tenha uma reserva no caixa. Isso servirá para minimizar o prejuízo causado pela paralisação dos torneios em razão da pandemia de coronavírus.

No dia 15 de abril, os clubes se reunirão para discutir como será a situação de retorno das competições nacionais. Já a Federação Gaúcha de Futebol tem reunião marcada para o próximo dia 19. Na América do Sul, a Conmebol espera que os torneios organizados pela entidade recomecem no dia 5 de maio.

Confira a nota completa do Grêmio sobre as férias coletivas:

“Considerando o cenário de pandemia relacionada à COVID-19, as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias e  a suspensão temporária de competições,  o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que concederá férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição  do Clube,  entre  1º e 20 de abril, nos termos da Medida Provisória 927/2020, com reapresentação prevista para o dia 21/04.

 O Grêmio também informa que após diálogo, os Atletas Profissionais do Clube, sensíveis ao momento de incerteza da economia e visando assegurar condições de preservação e integridade dos contratos de trabalho do quadro funcional da insituição, durante este período de calamidade pública, aceitaram a proposta de readequação financeira realizada pela direção. Tal readequação contribuirá substancialmente para minimizar os impactos econômicos que serão suportados pelo Grêmio nos próximos meses.

Por fim, em face das férias que serão concedidas ao Departamento de Futebol Profissional, as atividades dos demais setores do Clube durante aquele período serão adequadas a esta realidade.”

Confira também:

Fechar