Notícias

Matheus Henrique completa cinco anos como jogador profissional

Volante celebrou a data em suas redes sociais

O volante Matheus Henrique é um dos principais jogadores do Grêmio nos últimos anos. Um jogador moderno, que controla a intensidade da equipe dentro de campo e tem papel fundamental no tricolor de Renato Portaluppi. É a principal engrenagem do tripé do treinador.

Suas atuações no meio-campo gremista atraíram a atenção de torcedores e dirigentes de outros clubes, e o volante se tornou um dos jogadores mais cobiçados do País. O técnico André Jardine tem em Matheus Henrique um jogador de confiança, e ele é figurinha carimbada em suas convocações.

Outro que também vê potencial no meia é Tite. O treinador o convocou para dois amistosos no fim do ano passado, contra Senegal e Coreia do Sul. Na ocasião, Matheus entrou em uma das partidas, mas atuou por poucos minutos. Desde então, não retornou, servindo apenas à Seleção Olímpica.

Após a disputa do Pré-Olímpico, em janeiro e fevereiro desse ano, o jogador retornou para o Grêmio para formar um novo meio-campo, junto de Maicon e Lucas Silva. Com isso, ele começou a atuar em uma posição mais adiantada, alternando com os outros dois jogadores na saída de bola e na criação de jogadas.

Em 2020, Matheus herdou a camisa 7 usada por Luan, que também foi utilizada por Renato Portaluppi nas grandes conquistas do Grêmio, a Libertadores e o Mundial de 1983. Mas toda essa relevância dentro do futebol nacional faz com que as pessoas esqueçam de sua idade. Com 22 anos anos, o jogador comemorou nessa semana os cinco anos da sua primeira partida como profissional.

Há cinco anos, Matheus Henrique estreava com gol pelo São Caetano

A carreira profissional de Matheus Henrique começou no São Caetano, time da região metropolitana de São Paulo. Sua primeira partida aconteceu pela 13ª rodada da segunda divisão do Campeonato Paulista de 2015. Na ocasião, o jogador atuou por apenas 10 minutos, o suficiente para marcar seu primeiro gol, na goleada do time diante do Guaratinguetá por 4 a 0.

– Sempre bom recordar o início de tudo, pois foi onde ganhei oportunidade de mostrar meu futebol. Sou muito grato ao São Caetano pela oportunidade, pois me fez crescer, aprender e ganhar experiência jogando as competições. Hoje, sigo trabalhando pelo Grêmio em busca de conquistas pessoais e com o clube – declarou o jogador, por meio da sua assessoria.

Cinco anos depois, Matheus Henrique está consolidado como um dos principais nomes do Grêmio e do futebol brasileiro. O jogador chegou ao tricolor em 2017, quando foi para a equipe de transição e ficou por lá até 2018. Com a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia de coronavírus, Matheus mantém seu condicionamento físico com treinos em casa.

Confira também:

Fechar