Notícias

Orejuela sonha em jogar Copa do Mundo pela Colômbia

Lateral busca espaço no Grêmio para manter o sonho vivo

O lateral-direito Orejuela chegou ao Grêmio no início da temporada. Com 24 anos, o jogador havia feito uma boa temporada no Cruzeiro, e mesmo com o time sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, conseguiu se destacar e atraiu olhares de diversos clubes.

Sabendo do perfil copeiro do tricolor e da possibilidade de conseguir um rápido destaque, devido a falta de nomes para a posição, Orejuela decidiu assinar com o clube. Por enquanto, o lateral tem entrado apenas em ocasiões pontuais, já que Victor Ferraz mantém-se firme como titular da posição.

Mesmo com a posição momentânea de reserva, o lateral sonha em defender a seleção colombiana nas futuras convocações. Em 2019, Orejuela foi convocado pela primeira vez pelos Cafeteros. Na ocasião, ele entrou em campo nas partidas diante do Japão e da Coreia do Sul, sendo titular na segunda partida da equipe.

Orejuela celebrou em suas redes sociais o aniversário de sua convocação

Para comemorar o aniversário de sua primeira oportunidade com a camisa da seleção de seu país, Orejuela divulgou uma nota, pela sua assessoria, no último dia 26. Nela, o jogador relembra que a convocação para a Colômbia é uma realização de um sonho, e que seguirá em busca de um lugar entre os vinte e três que disputarão o Mundial.

– Realizei um sonho. Sempre importante lembrar de datas como essa, pois nos motivam a desempenhar um bom futebol e crescer dia a dia. Hoje, no Grêmio, trabalho para conquistar meu espaço e voltar a vestir a camisa da seleção. Tem Eliminatórias, amistosos e vou seguir em busca de uma vaga na Copa do Mundo – declarou via assessoria.

Orejuela, que também pode atuar mais adiantado na faixa direita do campo, tem quatro jogos disputados pelo Grêmio e nenhum gol marcado. Ele, assim como o restante do elenco, segue em isolamento social, preparando-se para o retorno às atividades, que estão interrompidas por tempo indeterminado no clube.

Confira também:

Fechar