Uncategorized

Em casa, Thaciano fala sobre importância do isolamento para prevenção da Covid-19

Jogador falou sobre sua rotina em Porto Alegre e mandou recado para sua terra natal

Desde 2018 no Grêmio, Thaciano é um dos jogadores do banco de reservas mais utilizados pelo treinador Renato Portaluppi. No início da temporada, o volante foi testado como o terceiro homem do meio-campo gremista, jogando mais adiantado que o habitual, mas confessou se sentir mais à vontade atuando mais recuado.

Com seis partidas na temporada, o jogador aproveitou seus minutos durante as primeiras partidas da competição e segue sendo um homem de confiança de Renato. Com a paralisação dos campeonatos em razão da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o jogador segue em quarentena na capital gaúcha.

Thaciano foi procurado pelo globoesporte.com para falar sobre a situação. O jogador se mostrou preocupado pelo aumento no número de casos da doença, que já teve mais de 4,6 mil diagnósticos no Brasil e 165 mortes. O volante contou ao site sobre sua rotina em tempos de quarentena, além de ressaltar a importância do isolamento social.

– Situação complicada, mas necessária. As pessoas cumprem bem as determinações que são dadas: poucas pessoas na rua, os supermercados até o momento estão atendendo normal, sem correria. Eu tenho treinando com um personal de manhã e me resguardado em casa, vendo filmes, lendo para passar o tempo – declarou.

Thaciano mandou um recado para dirigentes gremistas contaminados e para a população de sua terra natal, João Pessoa

Thaciano viu de perto os perigos que o contato social pode proporcionar. Na diretoria gremista, quatro membros da presidência e um assessor adjunto foram diagnosticados com o vírus. O jogador fez questão de desejar pronta recuperação aos dirigentes, e aproveitou para mandar um recado para a população de sua cidade natal, João Pessoa, na Paraíba.

– A gente torce para que ele se recupere o mais rápido possível. E, diante disso, que todas as pessoas aí na Paraíba tenham consciência do que está acontecendo, que esse vírus não é brincadeira – afirmou.

A partir de amanhã, dia 1º de abril, Thaciano e os demais jogadores gremistas estarão em férias coletivas, que terão o prazo até o próximo dia 21. Por enquanto, as competições nacionais e internacionais estão interrompidas. Apenas a Libertadores possui uma data de retorno: 5 de maio. As outras entidades ainda se reunirão para decidir os rumos dos seus campeonatos.

Confira também:

Fechar