Notícias

Adalberto Preis é o quinto vice-presidente do Grêmio diagnosticado com Covid-19

Dirigente chegou a ser internado, mas passa bem e deve prosseguir tratamento em casa

Na manhã dessa segunda-feira (30), o Grêmio teve mais um dos seus vice-presidentes diagnosticado com o novo coronavírus. Trata-se de Adalberto Preis, de 76 anos. O dirigente testou positivo para a doença e teve de ser internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no último dia 23.

A notícia foi confirmada pelo próprio Adalberto, que entrou em contato com o globoesporte.com e confirmou ter sido infectado pelo vírus. O vice-presidente encontra-se no grupo de risco da doença, mas conseguiu ter uma boa recuperação durante a semana e passa bem. Ele deve continuar o tratamento em casa.

Suspeita é de que dirigentes do Grêmio tenham contraído vírus durante jantar

Preis juntou-se aos vice-presidentes Claudio Oderich e Marco Bobsin, o assessor adjunto das categorias de base do tricolor, Eduardo Fernandes, e o Presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior. Deles, apenas Bobsin segue internado, enquanto os outros estão em processo de recuperação.

Além deles, o Presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e outros dirigentes gremistas também foram diagnosticados com Covid-19. A suspeita é de que o contágio tenha acontecido no último dia 12, quando as diretorias de Grêmio e Internacional se reuniram na zona norte da capital gaúcha para uma confraternização em celebração ao primeiro Gre-Nal das Américas, disputado um dia depois.

Confira também:

Fechar