Notícias

Romildo Bolzan Júnior está curado do coronavírus, diz secretaria

Presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, também recebeu alta

O Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, recebeu alta do seu tratamento da Covid-19. O mandatário, que teve o diagnóstico da doença confirmado no último dia 22, teve sua cura confirmada pela Secretaria de Saúde de Osório, município do litoral norte gaúcho, que divulgou um boletim médico na última segunda-feira (30).

Após o seu diagnóstico ser revelado na semana passada, Romildo esteve em isolamento na sua residência, conforme a recomendação da Organização Mundial da Saúde e demais autoridades. Com 60 anos, o Presidente fazia parte do grupo de risco da doença. Ele sentiu sintomas leves e teve uma rápida recuperação durante os últimos dias.

Romildo foi um dos cinco dirigentes do Grêmio detectados com o novo coronavírus

O dirigente foi um dos cinco gremistas infectados com o novo coronavírus. Além de Romildo, os vice-presidentes Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preis, além do assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes, também apresentaram a doença. Deles, apenas Bobsin segue internado para o tratamento do vírus.

A suspeita é de que o foco de contágio tenha sido o jantar promovido pelos dirigentes de Grêmio e Internacional, que celebrou o primeiro Gre-Nal das Américas e aconteceu em uma churrascaria da Zona Norte de Porto Alegre. Além de Romildo e dos dirigentes do Grêmio, o Presidente colorado, Marcelo Medeiros, e outro membro da diretoria do clube também foram contaminados.

Confira também:

Fechar