Notícias

Recuperado do coronavírus, Romildo Bolzan fala sobre medidas tomadas pelo Grêmio durante a crise

Presidente explicou as medidas de readequação do clube em vídeo publicado nas redes sociais

O Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, está recuperado do coronavírus. O mandatário teve sua alta recebida na última segunda-feira, pela Secretaria de Saúde de Osório, cidade onde reside, município do litoral norte do Rio Grande do Sul.

Na manhã desta quarta-feira (1), ele apareceu em um vídeo publicado pelas redes sociais do Grêmio, falando sobre as alterações ocorridas no clube em meio a crise causada pela pandemia de Covid-19. No mesmo dia, elenco, membros da comissão técnica e do departamento de futebol iniciaram as férias coletivas até o próximo dia 21.

Além disso, Romildo explicou que houve reajuste no quadro pessoal, com os funcionários fazendo trabalhos em domicílio. O Presidente ainda lembrou da série de situações funcionais que estão sendo feitas com o elenco e demais profissionais do futebol. As medidas são parte da readequação do clube ao momento de crise vivido no futebol brasileiro.

– O clube reajustou seu quadro de pessoal, fez serviços a domicílio, trabalhou a ideia de férias e organizou uma série de situações funcionais que são relevantes, junto com seus jogadores, com sua comissão técnica, com todos aqueles que prestam serviço na essência do clube – declarou.

Romildo agradeceu torcedores pelo apoio incondicional ao clube

Além de explicar as medidas para salvaguardar a parte econômica do Grêmio, Romildo aproveitou para agradecer aos torcedores que mantém a mensalidade de sócio-torcedor em dia. Ele seguiu o discurso do Vice de futebol, Paulo Luz, que declarou à RBS TV que o momento era de união, e que sócios com capacidade para manter seus pagamentos em dia seriam muito importantes na manutenção dos ativos do clube.

– Fica aqui o reconhecimento e o agradecimento ao torcedor do Grêmio por tudo aquilo que vocês fazem pelo nosso clube e principalmente o reconhecimento da direção do clube por esta paixão incondicional e por esta solidariedade – afirmou o Presidente.

Outra medida importante foi o acordo com os jogadores sobre os direitos de imagem de quatro meses de 2020. O pagamento referente à abril, maio, junho e julho será feito apenas em 2021. Essa foi uma forma que a diretoria encontrou para aliviar o fluxo de caixa do clube, que tem a previsão de ser R$ 25 milhões menor que o planejado para a temporada.

O clube, por enquanto, aguarda o retorno das competições em âmbito estadual e nacional. A CBF ainda não se manifestou sobre a volta das competições, que estão suspensas por tempo indeterminado, assim como o Campeonato Gaúcho, que terá uma reunião para decidir o seu futuro nos próximos dias.

Confira também:

Fechar