Notícias

“Flamengo é o time a ser batido” afirma Diego Souza à ESPN

Jogador concedeu entrevista ao programa SportsCenter

Na última quarta-feira (1), o atacante Diego Souza foi o convidado do programa SportsCenter, da ESPN Brasil. Assim como os apresentadores da atração, o jogador participou de casa, cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde sobre isolamento social.

Entre algumas das perguntas feitas durante a participação do atacante, foi questionado quem seria o time a ser batido nas competições nacionais e sul-americanas. Diego Souza não titubeou ao responder que, atualmente, o Flamengo é o grande favorito em qualquer competição a ser disputada.

– Não é um problema a imprensa exaltar o Flamengo. A gente sabe da qualidade do time deles. O favoritismo é merecido. E não só no papel. Eles têm demonstrado isso dentro de campo. É o time a ser batido, com certeza. Os times inteligentes, que enfrentarem o Flamengo, têm que se preparar. É uma equipe muito qualificada – afirmou Diego Souza.

Até a paralisação dos campeonatos devido à pandemia de coronavírus, o rubro-negro já havia conquistado três títulos na temporada, incluindo a Recopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Foi também o clube carioca que eliminou o Grêmio na última semifinal da Libertadores, e acabou saindo vencedor da competição.

Diego Souza pede compreensão dos jogadores em relação aos salários

Outra pergunta feita ao jogador foi sobre as negociações feitas com jogadores gremistas durante a paralisação. O clube, que prevê uma perda de R$ 25 milhões durante os meses sem futebol, concedeu férias coletivas ao elenco, além de negociar os direitos de imagem de quatro meses de 2020 para serem pagos em 2021. O atacante pediu compreensão aos jogadores nesse momento difícil.

– Quando se fala em salários, todos temos contratos, compromissos. É uma coisa a ser conversada. A gente sabe que os clubes vão ter problemas com a falta de partidas e de pagamentos das cotas de TV. Aqui no Grêmio, as coisas estão bem encaminhadas para serem resolvidas. A sugestão do presidente é justa e nós, jogadores, temos que aceitar e entender esse momento – explicou.

Diego Souza, assim como o restante do elenco, segue de férias. A previsão de retorno é no próximo dia 21, a depender de como serão as decisões das entidades estaduais e da CBF sobre o retorno das competições. Por enquanto, só a Federação Gaúcha possui reunião marcada para os próximos dias, quando decidirá se o Campeonato Estadual terá ou não continuidade. A Libertadores, que tem o prazo de retorno para 5 de maio, pode também adiar ainda mais o retorno do torneio.

Confira também:

Fechar