Notícias

Romildo Bolzan fala sobre possível retorno de Douglas Costa ao Grêmio

Atacante de 30 anos tem contrato com o Juventus, da Itália, até 2022

O retorno de Douglas Costa é um dos maiores sonhos da torcida do Grêmio. Revelado nas divisões de base do clube, o jogador mantém uma relação com o clube e a cidade de Porto Alegre. Douglas completará 30 anos de idade em setembro, e segue a sua carreira na Juventus, da Itália, onde tem contrato até 2022.

No último dia 22, o Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu entrevista ao programa Cardápio do Zé, da Rádio Gaúcha. Durante a atração, o mandatário foi perguntado sobre um possível retorno de Douglas Costa ao tricolor. Romildo declarou que não há nada em andamento com o atacante, mas fica contente com o desejo de retorno do jogador.

— O Douglas, não é de hoje que ele se manifesta um gremista, não apenas por ter jogado, mas de paixão ao clube. Poucos são os jogadores que atuam em grandes clubes europeus e que conseguem manter sua comunicação e desejo pessoal de concluir a carreira onde começaram e isso é admirável. Ele não desconhece o vínculo com o clube, diz que virá, mas eu creio que não será agora. Ele diz isso (retornar) claramente e nós ficamos contentes e se Deus quiser ele voltará, mas nesse momento não tem nada em andamento — declarou Romildo.

Douglas Costa vive na Itália, local do epicentro da pandemia de novo coronavírus na Europa. Na época da entrevista, Romildo havia sido diagnosticado com a doença e estava em isolamento social. Ao programa, o Presidente lamentou a situação no país onde está o atacante.

— É um pouco assustador, porque os grandes centros não estão mais movimentados como eram. Agora está tudo fechado. São tempos difíceis — afirmou.

Douglas Costa nega jogar em outra equipe no Brasil além do Grêmio

Com 38 partidas com a camisa profissional do Grêmio, Douglas Costa possui um vínculo que vai para além dos gramados. Já são mais de 12 anos desde a sua despedida, mas os planos de retornar ao tricolor segue sendo a prioridade do atacante. Em entrevista ao Esporte Interativo em 2019, o jogador descartou atuar em outro time no Brasil senão o Imortal.

— Jogar no Flamengo? Não. É um time extraordinário, virou o Real Madrid dos velhos tempos agora, né. Os caras dão um chute certo e já vão pro Flamengo. A Juve investiu bastante em mim, difícil sair assim. Mas fico com o Grêmio, é a minha casa. Se eu jogasse no Brasil, seria no Grêmio. Ir para o Brasil para jogar longe de casa não está na minha cabeça. Não me vejo no Rio de Janeiro para jogar bola — afirmou o atacante.

O salário de Douglas Costa na Juventus é de 500 mil euros (R$ 2,3 milhões) por mês, valores que estão acima do valor orçamentário do tricolor. O jogador, além de retornar ao Brasil, tem também o desejo de vestir a camisa da Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo. É provável que, por isso, Douglas ainda continue sua carreira na Europa pelo menos até o fim do seu contrato com a equipe italiana.

Confira também:

Fechar