Notícias

Grêmio reduz vencimentos de todo o futebol do clube

Elenco, membros da comissão técnica, incluindo Renato Portaluppi, sofreram com os cortes

Devido à pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Grêmio teve de ajustar seu plano de gastos para 2020. De acordo com um estudo de dentro do clube, o período de paralisação das competições significaria uma perda de R$ 25 milhões no orçamento da temporada. Dessa forma, os dirigentes tiveram de agir.

Sob o comando do CEO do clube, Carlos Amadeo, o Grêmio elaborou um plano de contingência de gastos, que tem prazo até o mês de junho. Dentre as medidas tomadas pela diretoria gremista estão as férias concedidas a todo o futebol entre 1º e 21 de abril, além do adiamento do pagamento dos direitos de imagem de quatro meses de 2020 para o ano que vem.

Ajustes abrangem todo o futebol do Grêmio

Em entrevista à RBS TV, o Presidente Romildo Bolzan explicou que o plano abrange todo o pessoal do futebol do clube, incluindo jogadores do elenco, comissão técnica e membros do departamento de futebol. Romildo fez questão de exaltar a sensibilidade do grupo de jogadores que aceitaram prontamente a redução.

– Todos entraram. Foi linear. Não foi uma coisa para um ou para outro. Um ajuste aqui e ali que foi pequeno, mas de uma maneira geral foi para todos. Nosso ajuste com os jogadores implicou numa grande sensibilidade da parte deles e um ajuste que, vamos dizer assim, fica entre nós. É um ajuste que jogadores e Grêmio chegaram a um bom termo. Prefiro não dizer como isso aconteceu, mas aconteceu de maneira satisfatória para ambas as partes – afirmou Romildo.

Por enquanto, o Grêmio tem a reapresentação programada para o próximo dia 21. No entanto, é possível que as férias sejam estendidas por mais 10 dias. As competições estaduais e nacionais não tem data para retornar. A Federação Gaúcha de Futebol tem reunião marcada nos próximos dias para decidir os rumos do Campeonato Gaúcho. Já a Libertadores pode retornar no dia 5 de maio, mas é provável que haja um novo adiamento.

Confira também:

Fechar