Notícias

Maicon comemora 15 anos do primeiro título como profissional

Volante foi campeão da Taça Rio de 2005 pelo Fluminense

O volante Maicon teve mais uma data para se comemorar no início de 2020. O jogador, que celebrou os cinco anos de Grêmio em março, agora relembrou sua primeira conquista como profissional, a Taça Rio de 2005. O jogador, que atuava pelo Fluminense, esteve na goleada de 4 a 1 diante do Flamengo.

Na época, Maicon era reserva da equipe, mas com a vitória, ele teve oportunidade de atuar na decisão do Estadual, contra o Volta Redonda. O jogador foi titular na primeira partida, quando o Fluminense foi derrotado por 4 a 3 pelo Voltaço. Na volta, o tricolor carioca bateu os adversários por 3 a 1 e se sagrou campeão.

Confira a mensagem de Maicon:

– Foi um título especial pela vitória no clássico e por ser o primeiro da minha carreira. Tínhamos um elenco muito qualificado e merecíamos demais aquela conquista. Reviver isso hoje é especial, pois foi lá que começou a minha trajetória e com muitos títulos até aqui. Quero continuar trabalhando para que eu consiga mais vitórias e títulos – declarou Maicon, via assessoria de imprensa.

O restante da sua carreira também foi de glórias. Só no Grêmio, são seis títulos conquistados, incluindo a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Além disso, Maicon tem o título da Copa Sul-Americana de 2012, conquistada pelo São Paulo. Com 35 anos, o volante ainda terá a oportunidade de acumular outras conquistas na carreira.

Confira também:

Fechar