Notícias

Destino de André segue incerto e jogador completa 4 meses parado

Pandemia de Covid-19 adiou ainda mais um desfecho entre o clube e o atleta

O atacante André Felipe, de 29 anos, segue pertencendo ao Grêmio. Desde o dia 17 de novembro de 2019, quando entrou em campo por 25 minutos durante a derrota para o Flamengo, na Arena, o jogador está sem atuar. De lá para cá, André segue treinando com o restante do elenco, mas foi relacionado para apenas partida em 2020.

São mais de 130 dias de inatividade, mas o fim da relação entre o jogador e o clube parece estar longe de acabar. Com a paralisação das competições no mundo por conta da pandemia do novo coronavírus, incertezas foram criadas sobre uma possível negociação do atleta, incluindo seu desligamento do clube.

Diretoria e comissão técnica não contavam mais com André no início da temporada e o jogador foi colocado à venda, mas nenhuma proposta foi feita pelo atacante. Depois, o Grêmio tentou negociar um empréstimo com pagamento integral do salário por parte dos interessados, também sem sucesso.

André teve propostas de Coritiba, Athletico e do exterior

De acordo com o UOL, Coritiba e Athletico Paranaense, rivais no estado do Paraná, abriram negociações para ter o atleta, mas desejavam que 50% do salário de André fosse pago pelo Grêmio, o que não agradou a diretoria tricolor. O site também informou que uma negociação com um clube do exterior estava avançada, mas a paralisação das competições fez com que o acordo não fosse concretizado.

Outra opção especulada pela diretoria gremista foi a rescisão com o atleta, porém, novamente, clube e atleta não conseguiram chegar a um acordo. Com isso, André segue pertencendo ao Grêmio e não possui nenhuma previsão sobre transferência ou do seu desligamento, devido à paralisação das competições por todo o mundo.

André chegou ao Grêmio em 2018 e foi a maior contratação do clube na temporada. O jogador, que pertencia ao Sporting, foi adquirido por R$ 10 milhões. Na sua primeira temporada com a camisa gremista, o atacante marcou 4 gols em 29 jogos. Em 2019, foram 7 gols em 45 partidas.

Confira também:

Fechar