Notícias

“Não é o momento” afirma Matheus Henrique sobre Renato na Seleção

Volante participou do programa Expediente Futebol, do FOX Sports

O volante Matheus Henrique, no último dia 3, foi um dos convidados do programa Expediente Futebol, do canal FOX Sports. Um dos principais jogadores do Grêmio e destaque na seleção olímpica, o jogador respondeu questões sobre a sua carreira e também sobre o seu atual treinador, Renato Portaluppi.

O volante foi perguntado sobre a possibilidade de Renato assumir a seleção brasileira principal. Matheus não fugiu da pergunta e afirmou que não é momento para o treinador deixar o Grêmio ou para Tite sair da amarelinha. O jogador também afirmou que reconhece o desejo do eterno camisa 7 gremista de assumir o comando do Brasil.

– O Renato fala para gente que tem o desejo de treinar a seleção brasileira. Ele está fazendo um ótimo trabalho aqui no Grêmio, e acho que não é o momento de mudanças. O Tite também está muito bem na seleção. Acredito que é o momento de os dois continuarem… – afirmou.

Em 2020, Matheus Henrique iniciou a temporada junto à seleção olímpica. Lá, o jogador conseguiu classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceriam em julho deste ano, mas foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. Ao voltar para o Grêmio, o jogador assumiu a lendária camisa 7 e manteve seu bom futebol antes da paralisação.

“Aprendemos muitas lições com aquele jogo” afirmou Matheus Henrique sobre derrota para o Flamengo

Outra questão abordada pelos participantes do Expediente Futebol foi sobre a eliminação nas semifinais da Libertadores do ano passado, após derrota para o Flamengo pro 5 a 0. Matheus Henrique que muitas lições foram tiradas daquela partida e, mesmo com ausências, não é justificável ter uma derrota daquela maneira.

– Quando fomos derrotados pelo Flamengo, tínhamos jogadores fundamentais que se machucaram. Mas a falta de um, dois ou três jogadores não justifica uma derrota daquele tamanho. Aprendemos muitas lições com aquele jogo e esperamos brigar até o fim nas competições esse ano também… – declarou.

Matheus, assim como os demais jogadores gremistas, segue em férias até o dia 21. O clube concedeu o recesso para todos os membros do futebol do clube, em uma das medidas de contenção à crise causada pela Covid-19. O jogador está em casa com a sua família, cumprindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde de manutenção do isolamento social para evitar o contágio.

Confira também:

Fechar