NotíciasMercado

Matheus Henrique é sondado por clubes da Itália

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirma monitoramento

O Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que o volante Matheus Henrique é interesse de clubes italianos. Em entrevista à rádio “Si Gonfia la Rete”, da cidade de Napoli, concedida pelo mandatário do clube nesta quinta-feira.

De acordo com o globoesporte.com, a apuração é de que os representantes do atleta estiveram no país nos últimos meses, tendo reuniões com representantes de clubes italianos. A multa rescisória de Matheus Henrique é alta e o Grêmio não pretende se desfazer do atleta na próxima janela de transferência. Seu contrato vai até o fim de 2023.

Além de Matheus Henrique, Everton e Pepê também são monitorados pelo futebol italiano

O volante é o terceiro jogador que desperta o interesse do futebol italiano. De acordo com portais do país, os atacantes Everton e Pepê são monitorados pelos clubes locais. Durante a entrevista para a rádio italiana, Romildo descreveu as características do jogador, o colocando como um dos mais promissores do futebol brasileiro.

– Existem algumas equipes italianas seriamente interessadas em Matheus Henrique, meio-campista de 1997 que já faz parte da Seleção e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer – afirmou.

Com as janelas fechadas e os campeonatos interrompidos por conta da pandemia de coronavírus, as negociações pouco avançarão. Os clubes europeus, no entanto, já se movimentam para conseguir novas peças para a próxima temporada. Matheus Henrique segue de férias, assim como o restante do elenco gremista.

Confira também:

Fechar