NotíciasMercado

Jornal italiano afirma que Zico comparou seu futebol com Pepê, mas ex-jogador desmente

Galinho, no entanto, elogiou o atacante gremista: "Promissor"

O ex-jogador da seleção brasileira Zico e o atacante Pepê foram os personagens de uma notícia falsa na terça-feira (7). O site italiano Calciomercato publicou uma entrevista com o Galinho, em que ele teria dito que o atleta gremista é quem mais se assemelha a suas características no futebol brasileiro atual.

Tudo isso, no entanto, não passou de um grande mal entendido. O globoesporte.com procurou o craque para falar sobre a publicação, mas Zico desmentiu a afirmação. De acordo com o ex-jogador, o site italiano “aumentou um pouquinho e entendeu errado”. Confira o que ele teria dito ao portal:

– Dei essa entrevista sobre o Pepê falando que hoje no Brasil quase todos os jovens saíram. O único, ao meu ver, que talvez pudesse ter sucesso na Itália seria o Pepê. A única coisa que ele colocou, e eu não falei, é que ele tem as mesmas características que eu. Ele aumentou um pouquinho e entendeu errado. O que eu falei foi que ele é um jovem promissor, já vem demonstrando no Grêmio, na seleção sub-23, ser um jogador de velocidade, joga pelo canto e que poderia ter sucesso lá. Essas foram minhas palavras nesse sentido. Em nenhum momento disse que tinha as mesmas características que eu. Ainda mais porque ele joga aberto, é mais rápido, eu sou de meia, ele é de finalização – afirmou o Galinho.

Pepê é cobiçado por clubes europeus

Mesmo sem as semelhanças colocadas pelo site italiano, Pepê é cobiçado no futebol europeu. O Grêmio estipulou um valor de 20 milhões de euros (R$ 113,98 milhões) para o atleta. O clube possui 70% dos seus direitos econômicos e espera lucrar com a sua negociação.

O PSV, da Holanda, tentou comprar o atacante por 15 milhões de euros (R$ 85,49 milhões), mas o tricolor recurou a oferta. Além do time holandes, o Valladolid, da Espanha, o Ajax, também da Holanda, o Roma, da Itália, e o Bayern de Munique, da Alemanha, também monitoram o atleta.

Confira também:

Fechar