Notícias

Conmebol produzirá curta-metragem sobre Gre-Nal das Américas

Clássico, o primeiro da Libertadores, teve oito expulsos

A Conmebol, entidade que administra o futebol sul-americano, anunciou nesta sexta-feira (10) que produzirá um curta-metragem com imagens exclusivas do confronto entre Grêmio e Internacional, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O confronto foi o primeiro clássico entre as equipes no torneio internacional.

A produção, denominada “Gre-Nal da América, O Filme”, será exibido no próximo dia 15, quarta-feira, às 21h, em todas as plataformas digitais da entidade. O curta terá imagens não vistas da transmissão realizada no dia 12 de março, de acordo com o globoesporte.com.

Conmebol mostrará expectativa para o clássico e confusão durante a partida

O filme terá participação de jogadores, torcedores e jornalistas. A ideia da entidade é mostrar como a partida gerou expectativa para todos os envolvidos com o confronto. Dentre os convidados para falar sobre o Gre-Nal estão Guerrero e D’Alessandro, e o ex-atacante Iarley, Everton, Maicon e Geromel.

O momento de maior polêmica do clássico, a briga generalizada, também estará presente na produção da Conmebol. O episódio que manchou o Gre-Nal das Américas começou aos 40 minutos da etapa final, quando Pepê e Moisés discutiram na lateral do campo após um lance. Os reservas acabaram se envolvendo na confusão, o que gerou uma pancadaria que paralisou a partida por mais de dez minutos e causou a expulsão de oito jogadores.

Confira também:

Fechar