Notícias

Caio Henrique pode deixar o Grêmio antes mesmo do fim de 2020

Atlético de Madrid pode incorporar jogador ainda no meio do ano

A permanência de Caio Henrique no Grêmio foi colocada em xeque neste domingo. De acordo com o jornal espanhol As, o lateral, que pertence ao Atlético de Madrid, pode deixar o tricolor após poucas partidas com a camisa do clube.

O jogador, que fez boa temporada em 2019 pelo Fluminense e atraiu a atenção de clubes brasileiros e do exterior, chegou ao tricolor após ser titular no Pré-Olímpico, na Colômbia, que garantiu à seleção brasileira uma vaga no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado por conta da pandemia de coronavírus.

No tricolor, Caio Henrique fez poucas partidas, mas antes da parada já havia alcançado a posição de titular da equipe, tomando a posição de Cortez. Suas boas atuações fizeram com que o jogador se tornasse novamente uma possibilidade para o Atlético, clube que possui seus direitos econômicos até 2023.

De acordo com o jornal espanhol, o clube vê dois cenários para Caio Henrique. O primeiro o coloca como opção para Renan Lodi, titular na equipe de Diego Simeone. Outra possibilidade é a venda do atleta após o fim da temporada. Existem cinco clubes interessados no lateral, sendo dois na Inglaterra e um na Itália, Alemanha e França.

Por enquanto, Caio Henrique segue com o elenco tricolor. O jogador, assim como o restante do plantel, está de férias até o próximo dia 21. As competições no Brasil e na Espanha, país do Atlético de Madrid, estão paralisadas, então a decisão sobre sua permanência deverá ser tomada apenas no retorno das atividades.

Confira também:

Fechar